julho 06, 2007

Vida dura de dona de casa

Incrível como é maravilhoso voltar pra casa da mãe da gente depois de uma temporada morando sozinha. Incrível ter a sua cama arrumada, prato lavado, toalha pendurada sem o menos esforço.

(não, não, eu não desisti, não me separei, serão apenas dois dias perto da civilização, rs)

Como é bom chegar em casa e encontrar aquela comida maravilhosa prontinha te esperando, carne assada com batata, feijão fresco, arroz feito na hora.

Sinceramente, passei a dar mais valor aos serviços domésticos realizados por outros que não eu.

Pode ser bobagem minha, mas encontrar toda a casa arrumada e brilhando, cheirando a eucalipto faz um bem danado. Estou morrendo de inveja e o luxo que mais quero na atualidade é uma empregada doméstica. Sim, queridos amigos, o dinheiro gasto em perfumes, noitadas e roupas de grife passaram a ter outro destino... o salário de alguém.

Ter alguém que faça os trabalhos domésticos para que me sobre tempo para estudar e pesquisar passou a ser um necessidade... é tão bom quando a maravilhosa empregada de minha mãe entrou hoje cedo no meu antigo quarto e perguntou se eu queria suco de laranja... ai meu deus, quase que meu coração parou de tanta emoção!

Eu quero um carinho sim, mesmo que esse seja pago todo começo de mês... é aquilo, o que a gente não conquista e não faz, a gente compra! rs...

Detalhe: tenho tomado verdadeiro horror de varrer a casa e encontrar quantidades enormes de cabelos pelos cantos, não sabia que eu perdia tanto cabelo diariamente...

e se esse blog passou a ser tão chato a ponto de não quererem mais ler... paciência, a vida doméstica tem sido uma aventura para a escritora que vos fala.

beijos a todos

6 comentários:

Tamires disse...

AHHHHHHH ISSO NÃO É VERDADE,RSRSR,FAVORITEI ALGUNS BLOGS QUE ACOMPANHO COM FREQUENCIA,E ESSE É UM DELES,GOSTO DE LER ESSES TEXTOS E A FORMA COMO VC VEM NARRANDO SUAS EXPERIENCIAS,PARECE ATÉ QUE ESTAMOS SENTINDO CADA UMA DELAS.
FELICIDADES,E TOMARA QUE VC ENCONTRE UMA PESSOA LEGAL,QUE NÃO ROUBE SUAS MAQUIAGENS E NEM PROCESSE VC PELO 13º ATRASADO ALGUNS DIAS.
BEJINHOS.

Fábio Amaral disse...

Querida... entendo perfeitamente o que vc sentiu... vc está precisando de uma Fabíola na sua vida!!!

gigi disse...

Menina linda, eu entendo bem. Agora realiza: além dos meus cabelos e dos da Mari, tem os do meu cachorro, que quase não é peludo, né...

Empregada todo dia é uó, tira a privacidade. Acho faxineira mais jogo!

beijo

Priscila disse...

Querida, a vida de doméstica é dura e por isso não queremos para nós. O bom é saber valorizar o trabalho do outro.

Nada melhor que chegar em casa e encontrar comida pronta (e boa) e casa limpa!!

É... porém tenho planejamento tb sair de casa. Viver outras coisas.. rs

beijos e beijos
saudades!!!!

gigi disse...

Amei a Gigi!!!!!!!!!!

Desastrólogo disse...

malcriada, rsrsrsr. diarista (de preferência a Dira Paes) é melhor negócio: se for apenas 2 vezes por semana não tem vínculo empregatício.