março 17, 2008

Jogos de poder

Dia desses um amigo recém separado me pega para desabafar e pedir conselhos amorosos.

Diz que conheceu alguém no carnaval, e que foi maravilhoso, viveram momentos mágicos, mas que logo depois, a moça diz que não está querendo se envolver pois tinha sofrido muito com a separação do ultimo relacionamento, ele então conta que estava mais ou menos no mesmo sentimento, pois era casado e havia se separado fazia poucos meses.

A moça então, sai de cena.

Ele sente falta dela e pergunta os amigos homens o que fazer. Esses dizem que é pra ele dar um tempo, se fazer de difícil e não procurá-la nem tão cedo, pois ela não tinha dado valor as reais intenções dele e tal.

tsc, tsc, tsc, fui logo falando pra ele que estava fazendo tudo errado.

Terminar um namoro é uma coisa, mas terminar um casamento é algo mto mais doloroso, dolorido, e profundo, quando ele contou pra moça em questão que era casado, e que estava se separando ela logo viu um baita problemão em sua frente, provavelmente, dúvidas, inseguranças, e ninguém quer virar psicóloga de plantão de marmanjo carente.

Fui logo contando pra ele a visão feminina da coisa e falei para ele procurá-la de forma sutil, um torpedinho ou email engraçadinho. E foi o que ele fez.

E era pra ele ficar atento a tônica da resposta da moça, se ela respondesse prontamente e fosse tb bem humorada, ele estaria no lugar certo.

Se a companhia dela era boa, ele deveria conquistá-la com cuidado, aos poucos, se deixar conhecer, e ouvi-la, prestando atenção em quem era aquela...

Assim ele fez.

Nem preciso dizer que ele acertou, deu certo e hoje estão muito bem obrigado, estão se conhecendo, sem neuras, sem pressões, sem fantasmas do passado, apenas caminhando dia a dia, se divertindo, e aproveitando a companhia um do outro.

Assim, de forma leve, mais um casal fica a parte de todo jogo amoroso que circunda as relações humanas de honra e poder.


Ponto final.

2 comentários:

Raquel disse...

Oi,
Adorei ver seu comentário no meu Blog. Engraçado isso do nome... Qdo escolhi, só estava pensando na fase que vivia, um turbilhão de coisas ao mesmo tempo e às vésperas da crise dos 30. Sabia que não era nada original, mas me definia e isso era suficiente e, ao mesmo tempo o domínio não estava ocupado.
De qq forma, valeu por ter encontrado vc que, com um ano de estrada a minha frente, certamente vai ter o que me ensinar (rs)

Tb vou ter que pensar em um nome novo... em breve.

Passo por aqui de vez em qdo, tb gostei do seu espaço.

Bjs,

Ps.: Tb sou de Nikiti, acredita?

Jacqueline disse...

Seus textos são muito bons, li aprovei e divulgeuei...
Pus na minha lista...
Gde abraço..
jacque