março 02, 2006

The day after

Estou de volta! amém! viva! iupi!

Aprendizado da viagem do carnaval, nunca confie no namoradão para:

- levar dinheiro para a viagem para pagar pedágio da estrada
- deixar por conta dele encher o tanque do carro para a viagem

Perrengue total a minha ida a São João da Boa Vista, interior de São Paulo, confesso que a passar sufoco em estrada não é bom começo de viagem pra ninguém...

Estamos no meio do caminho quando vem a derradeira pergunta: " amore, quanto de dinheiro vc tem na carteira"?

Gelo na espinha nessa hora... como que o namoradão não lembrou de levar cash????

Eu tinha 30 paus... ele 20... que não foram suficientes, pois o carro começa a pedir combustível, começa a piscar um tanquinho desenhado no painel do carro, (algo que não estava piscando antes, pensei), lá vem outra surpresa, ai meu Deus! Paramos no primeiro posto, eu aos berros, namoradão olha a bomba, e diz que o alcool ta caro lá! Eu digo, "não interessa, coloca pelo menos uns 10 paus, pra esse negócio parar de piscar"! Namoradão gosta da idéia "10 de alcool" diz ao frentista... dali 5 min, namoradão dá 10 paus (que era do pedágio) nas mãos sujas do frentista...

Eu, que me desliguei da tal bomba com alcool caro, olhei tudo em volta, mil cartazes dizendo "ACEITAMOS CARTÃO DE DÉBITO"
mas namoradão nao viu, la se foi o nossos 10 paus do pedágio...

namoradão muito otimista diz "não tem problema, passamos num posto maior e melhor, lá tiramos dinheiro no caixa rápido, coloco combustível mais em conta, e dará tudo certo"

Não deu!

Que posto?

Que parada?

Que caixa eletrônico??????

Estrada vazia, escura, o dinheiro indo com as dezenas de pedágio... a paradinha no painel do carro volta a piscar... ai meu Deus!

Resumo da história, paramos uma vez numa cidadezinha chamada Nazaré Paulista (não, eu nao sei também onde fica), a cidade é pequena, feia e as pessoas falam esquisito... puxando o erre, sabe?

Achamos o posto fechado, mas que o frentista mto gente boa, abriu, colocou alcool, e ainda por cima aceitou o débito automático, com certeza aquele sujeito vai pro céu!

Mas ainda faltava achar caixa eletrônico, o purgatório não podia ter terminado tão fácil... rs

Dormi, relaxei depois que a paradinha parou de piscar no painel do carro!

Acordei entrando numa cidade iluminada... "chegou" eu pensei...

Ledo engando, namoradão diz que estamos em Campinas, fiquei olhando pela janela, quem sabe eu nao vejo Sandy ou o Júnior e dá tempo de jogar neles os ossos de galeto! rs
Sim, viagem que se prese tem que ter farnel, a minha viagem teve!Galeto, batata frita, faltou a farofa! rs

Olhamos para todos os caixas eletrônicos, todos fechados, namoradão esqueceu que após as 22h tudo fecha, e já eram 2 da matina!

Daí partimos para a busca pelo cálice dourado, me senti indiana jones urbana! KD o caixa 24h!!!?????
Nos deram uma pista, no supermecado Extra tem! KD o EXTRA??????????????
Achamos! Ufa!

Tiramos o dinheiro, voltamos para a perigrinação, agora que venham os pedágios... eles vieram. O dinheiro que a gente tinha daria para pagar os pedágios que faltavam!

Não achei a Sandy, nem o Júnior, jogamos os ossos de galeto la no Extra mesmo, o tal supermercado, eu passei a amar o Extra e seus serviços, os donos e funcionários do supermercado também merecem ir para o céu!

E depois desse purgatório todo, eu e namoradão também merecemos!

2 comentários:

Anônimo disse...

amiga, por que você não ficou em Nikiti e torceu pela Viradoudo que emplacou o 3o. lugar??? rs. beijos, e vê se passa lá na torre... Robério.

Anônimo disse...

Isso daria um filme!!! Comédia de viagem!