maio 04, 2006

O teste do shopping

Ser consumista não é um defeito, é uma sina.

Explicando melhor:
SINA: fatalidade a que supostamente tudo no mundo está sujeito; destino, sorte, fado.


Sim, no nosso mundo de hoje estar liberto do consumo é praticamente um dom. Qualquer dia surgirá uma santa que viveu a vida moderna contemporânea sem comprar nada, sem querer ou desejar nada, pronto, vai virar santa. E pessoas como eu sairemos louvando seu dia, faremos promessas, rezaremos terços e faremos novenas em prol do não-consumo, a santa nos dará força para deixarmos o talão de cheques em casa, ou cortarmos ao meio o cartão de crédito! rs

Mas, como essa santa ainda não existe para servir de exemplo a essa pobre mortal que vos escreve... continuo comprando...E eu como toda boa moça jovem e saudável me rendo as orgias do consumo, me deleito nas cabines das lojas e me faço linda com roupas da moda, porque roupa não é só pano, moda é linguagem, é representação, é signo e significado.

Ontem, fui pagar a Renner, sim, eu não sou tão metida (eu disse "tão"), e eu compro sim nas lojas populares... e daí? rs...
Pois bem, odeio pagar o carnêzinho da Renner, essa coisa de ter que ir até a loja é um saco, parece até aquelas lojas de antigamente, que os nossos pais abriam crediário, colocavam um carnê na bolsa e todo mês eram obrigados a ir até lá pagar a parcela do mês, ai ai ai! um porre!

Ontem fui pagar o meu carnezinho... Ju foi comigo.

Queridos, nada mais complicado pra uma mulher-consumo quando seu companheiro não se rende as luzes de neon de um shopping... mas tudo bem, ninguém é perfeito (brincadeirinha).

Passeando, so entrei em duas lojas fora a Renner, a Zara, que pra mim é de lei dar uma passada pra ver as novidades, corro as araras, nem experimento nada, vai que a roupa fica linda em mim e eu não tenho grana pra comprar? Melhor nem passar muito perto da tentação... Fico só olhando e imaginando... a gente não paga pra imaginar ne? rs

Passeando pelos corredores, o Ju tava até animadinho... nem reclamou nem nada. Ponto pra ele.

Vi um vestido lindo, roxo, bem retrô, bem a minha cara na X-site. " Vou entrar" eu disse, ele balança a cabeça afirmativamente. A segunda frase minha "Só vou experimentar, não me deixa comprar nada". Ele responde: "ok".

Experimentei, foi amor a primeira vista, ficou lindo, caimento e corte perfeitos, o vestido tinha que ser meu... Ai meu Deus, vou comprar, e cair no descrédito com Ju. Tomara que ele tenha esquecido do meu pedido ao entrar na loja... Não esqueceu, quando ele me viu usando o vestido o olho brilhou, abriu um sorriso. Ele sabia que eu não iria resistir... "Vou levar!" eu disse. E ele apenas diz: "Eu sei".

Ponto pra ele, de novo.

Entendeu que realmente eu havia ficado linda no vestido (modesta eu né? rs), que na realidade ele não tinha como falar nada, ele viu que o vestido tinha me caido muito bem. Não ficou entediado, não reclamou, curtiu, mas me avisou que aqueles momentos de prazer dentro de um shopping são raros.

Raros ou não, só sei que dessa vez ele passou no teste.

Parabéns, você foi aprovado.

Ponto pra ele, ponto pra mim!

Agora é esperar um convite para poder estrear o novo vestido!

Nenhum comentário: