junho 29, 2006

Pra quem perdeu...

... só tenho a lamentar.

O aniversário de Jú foi 10, mtos amigos queridos, mta conversa boa, mta música animada, cerveja rolando, cachaça da mais nobre linhagem e tradição, vinho a dar com o pau, uma torta agridoce levada por uma conviva queridíssima poeta de mão cheia (como dizia me avó), a Ivy, e o melhor cachorro-quente do mundo, claro, feito por mim, com o auxílio de Júlio, o ajudante de cozinha mais fofo do mundo.

O aniversário correu animado, ainda há quem diga que foi a festa mais farta que já tinham ido, eu duvidei, sou adepta a boa culinária festiva sempre, ou quem sabe os meus amigos são adeptos da mesma cartilha? Dai a resposta de eu só ir a reuniões com muita fartura, lembro agora do feijão de meu mui mais novíssimo amigo Marcelette, Robério´s husband... que por sinal estava supimpa (ai meu Deus, ando tão nostálgica com os adjetivos, hehe)

De qq forma, tudo ocorreu bem, o gato preto do Cássio (o anfitrião) roubou a cena em vários momentos (me recuso a falar o nome do gato porque sempre erro), nosferatu, mefisto, nostradamus, sei la, só sei que é um nome péssimo para um bicho de estimação. ELe ficava por la, correndo de um lado pro outro, entrando na geladeira, espalhando o lixo pela área e em momentos de extrema excitação escalava a perna de algum passante dando-lhe um susto danado, afinal as garras são deveras afiadas...

A noite tb teve um tom engraçado com as imitações de PH, teve um quê de boemia com a dança de salão de Guilherme, e teve um momento reflexivo com a poesia política de Cassio, o anfitrião.

O ponto alto foi a entrada trinfal do mega bolo de chocolate que o Diogo (melhor amigo e marido, não, não sou ciumenta, rs) e a Carla (a nossa cupida, culpada de tudo) providenciaram na melhor padaria do mundo, aquela que nunca fecha e fica em frente da nossa casa! Pois bem, depois de apagar as velinhas (28 anos) pediram pro Jú fazer discurso, ele fez que nao ouviu, até ameaçaram cantar "com quem será" mas todo mundo já sabia a resposta, e não, tanto eu como ele não vamos casar, isso já é um acordo firmado entre nós! rs... somos adeptos as novas formas de conjugalidade... rs

O bolo ficou lá, alguns comeram mais outros menos, outros comeram muito mais depois que a Tia Lara bateu na porta (larica pros desavisados), e era um tal de misturar doce-salgado-doce-cerveja... enfim...

De qq forma, todos se divertiram muito e Júlio mais ainda... fazê-lo se sentir em casa no Rio de Janeiro foi o melhor presente pra mim, os olhos apertadinhos durante a noite toda, pois o sorriso não saía do seu rosto, davam a entender que ele estava feliz, apenas muito feliz e proporcionar isso é inigualável... confesso.

O cachorro-quente fez sucesso, modéstia parte até que eu cozinho direitinho, rs... alguns lembraram seus momentos de fim de noite na Lapa e se atracaram com o podrão antes de deixar a famosa e querida democrática Comuna da Glória e se dirigirem para suas respectivas casas... rs

o link com as fotos disponibilizadas pelo Fábio, meu amigo querido vai ai:

http://fabioamaral81.fotos.uol.com.br/niverjulio/slide.html

Nenhum comentário: