junho 22, 2006

Salvem as peruas de IPANEMA!

Ontem, voltando da Lagoa com o Jú, comecei a divagar sobre as mulheres mais velhas da região de Ipanema e adjacências (Leblon, Lagoa, etc)... a partir de minhas observações ao longo desses dias hospedada em Ipanema.

Simplesmente, se a mulher é mais velha, idos dos seus 50, 60 anos... ou mais, simplesmente todas, e eu disse todas mesmo, estão deformadas.

Seus rosto brilham, a pele esticada e manchada fica meio lustrosa, a testa fica parecendo ser maior, a orelhas lembram as de um duende ( meio pontiagudas), a boca meio rasgada extremamente estidas e perdem o formato original de boca ficando parecida mais como uma abertura do que com um lábio... o nariz finíssimo todo remendado, enfim, pessoas deformadas perambulando pelas calçadas, namorando vitrines, ou sentadas nos cafés...

Gente, não é exagero, juro, mas a em todas as esquinas lá vão elas, trajando roupas de ginástica, levando seus cães super-bem-cuidados para um passeio, usam viseiras, ou são loiras ou são ruivas (dá-lhe hena, rs)... e estão lá, sempre achando que estão abafando, pelo menos é o que trasparecem

Dá uma pena...

Olho em volta e percebo que há um grande número dessas mulheres assim, totaly fake.

Fico pensando com meus botões...

Será que se elas não mantivessem seus corpos, seus sinais, assumissem suas idades, não seriam senhoras de 50, 60, ou 70 lindíssimas? Será que se elas apenas cuidassem da alma, do espírito e do corpo de uma forma saudável isso não iria refletir de alguma forma em sua imagem ou aparência?

Essa ditadura da magreza, essa busca incasável pela beleza, pela juventude eterna é constante , sim, porque na nossa sociedade o belo sempre é foi ligado à juventude, a beleza sempre é jovem, não se concebe uma mulher bonita ter rugas, ter cabelos brancos, ter quadris mais largos, ou seios menos salientes, por exemplo.

Por que uma mulher de 50 anos, naturalmente ciquentona não pode ser sexy? Não pode ser bela e linda tendo seus sinais do tempo? Afinal, eles aparecem para todas, uma hora ou outra percebemos isso, de repente acordamos e a nossa pele não é mais a mesma, os seios já nao são táo rijos, a pele em volta dos olhos perdeu a vivacidade, o cabelo já não é tao solto e sedoso...e naquela hora vc percebe que de uma dia pro outro que envelheceu (já aconteceu comigo)!

Começo a olhar pras revistas de beleza, e penso em usar cremes noturnos anti-idade, afinal, QUASE 30 ANOS (nome desse blog) é um grito de medo de envelhecer, de não ter mais os vinte-poucos, de deixar de ser a jovenzinha inconsequente e começar a ser chamada de senhora e tia pelos mais jovens que cruzam o seu caminho no hall da portaria ou no elevador (odeio quando isso acontece "pode entrar, eu seguro o levador pra senhora", naquela hora eu quero que ele morra duro)! Aghhhrr!

Enfim, contudo isso, espero envelhecer bem, mesmo com ou sem os cremes, peço a Deus que me dê serenidade para encarar essa etapa, que deve ter o seu lado bom (o ruim a gente já sabe que tem, rs)... e que me falte dinheiro pra não cair nas tentações das plásticas, que me sobre muito pra poder viajar, pra comprar obras de arte, ir ao cinema, teatro, restaurantes charmosos, mas pra plásticas não!

Que eu seja, sobretudo, uma coroa muito da gostosa e interessante, com muita história PRA CONTAR e discutir... divertindo sempre os amigos com os meus assuntos inusitados e pensamentos fúteis de mulézinha pseudo-intelectual, assim continuo a saga do meu blog e consigo manter fiéis os meus quase 6 leitores!


QUASE 40 ANOS
QUASE 50 ANOS
QUASE 60 ANOS
QUASE 70 ANOS
QUASE ETERNIDADE!

Nenhum comentário: