outubro 23, 2006

Já pensando nos 30 anos...

Hoje acordei no sofá, já passava das 5h da manhã quando me dei conta que dormir ali mesmo, os gatos dormiam aos meus pés (achei tão fofo), minha última lembrança era ter começado a rever um filme do Woody Allen (Noivo neurótico e Noiva nervosa) num fim de domingo.

Levantei, deixei os gatos com o meu edredon e fui pra cama no quarto.

Dores nas costas, cabeça doendo, e comecei a pensar que realmente eu não tinha mais idade para aquilo. Me senti uma ansiã tendo esse tipo de pensamento às 5:38h da manhã, num surto louco, comecei a listar na minha cabeça o que eu não vou querer fazer e o que eu vou querer fazer após os 30 anos...

Numa espécie de surto criativo, liguei o computador e cá estou eu, escrevendo no blog sem parar (Será que Chico Xavier se sentia assim quando psicografava os relatos dos espíritos? Vá saber! rs)

Aí vai a lista...

Tá, tudo bem, eu vou deixar claro aqui que falta mais de 1 ano para eu me tornar uma Balzaca, e a lista pode mudar, as prioridades mudam, o tempo muda, a moda muda, até o Papa muda... então por que eu não haveria de mudar?! rs...

Ok, o que eu não me permito mais fazer após os temidos e esperados 30 anos:

- dormir no sofá da sala com a tv ligada (tá, eu sei que essa probabilidade vai crescer a medida que eu vou envelhecer, mas sonhar não custa nada, rs)

- entrar no motel a pé (seja com o namorado, com um casinho, com um passante, com o marido, ôpa, falei em marido, ai ai ai)

parênteses: não vou nem citar a possibilidade de rachar a conta no tal motel

- usar flores pregadas na cabeça (acho que isso é uma fase, e realmente tem moda que não combina com certas idades... a coisa mais horrenda é ver senhoritas que já usam creme anti-rugas passeando com modelitos infanto-juvenis pelas ruas, urghhhh)

- dormir na casa dos pais do namorado, e se tiver que dividir a cama de solteiro no quartinho dele (nem me fale em sexo em cama de solteiro! ughhhhhh). E pior ainda, ter que encarar os pais do sujeito na manhã seguinte na mesa de café da manhã como se fosse normal um filho e sua namorada que já passam dos 30 utilizarem dos aposentos do rapaz e a casa dos pais dele para trepar! Fala sério!

- ir a casamento de ônibus. Já encararam essa???? Pois eu já! Nada me faz esquecer após passar a roleta, vc de vestido longo e salto... o barulho que o salto faz no assoalho de alumínio do coletivo e todo mundo olhando pra sua cara hiper maquiada segurando aquela bolsinha de alcinha de strass!

- contar moedas pra sair! Isso realmente é o uó! Deixar de beber um drink, ou só ter grana pra comprar 1 único e ter que enrolar a noite toda segurando um único copo. Caros leitores, a mocinha aqui que vos fala já esteve tão dura que bebeu agua da torneira do banheiro... simmmmmm e isso eu não faço nunca mais! Ficar em casa curtindo a TV seria muito mais sensato, mas vai fazer uma criatura de 21 anos entender isso????

- ir a programas furada: festas sem gelo, churrascos sem carne, festas em família, colação de grau, casamentos cafonas de gente desconhecida... é, porque meu horror a casamento é tamanho que pra eu chegar a ir é só porque eu sou hiper-super-ultra amiga dos noivos, ou porque eu sou obrigada a ir (como casamento em família).

- dormir sem tirar a maquiagem. Já experimentaram uma noitada: olhos pretos, boca com gloss, delineador para os olhos, base cetim... ok, fica-se estonteante, mas... experimenta dormir e se olhar no espelho no dia seguinte. Verdadeiro conto da bela adormecida só que transformado: dorme-se bela e acorda-se um monstro.

- não me permito mesmo: falar em casamento (ou casamento ser pra sempre), pensar em vestido de noiva, projetar filhos, fantasiar vida a dois feliz e perfetinha, imaginar que um homem (meu "marido") vai me achar a mais maravilhosa e espetacular das mulheres (porque isso, meus caros, só em novela e filminho americano), que não vou ser traída, e nem vou trair... isso é coisa que não se permite pensar, traz mau agouro! (e se vc faz isso, bate na madeira aí 3 vezes)

- depois dos 30??? nada de virar noite ou dormir pouco, isso envelhece! Experimenta se olhar nos espelho do elevador depois de uma noite mal dormida. Aconselho a carregar maquiagem na bolsa e se a coisa estiver muito feia, aperte uns botões do elevador antes de chegar ao térreo abra a bolsa e use tudo o que vc tem ali dentro, já, ali mesmo!

- nada de dormir sem um hidratante ou um bom creme anti-sinais (eufemismo para anti-rugas) em volta dos olhos. Funciona!

- nada de fingir orgasmos!!!!!!!! Isso é pra aquela fase de auto-afirmação da fase da descoberta do sexo. Quando o lelê não estiver bom, e o carinha não estiver acertando, bota a boca no trambone e ensina a ele o que vc gosta e pronto! Espera o orgasmo chegar que ele vem! rs...

- seria bom começar a procurar no caderninho do plano de saúde (ou pegar referências) geriatras e dermatilogistas com especializaçao em estética. Prevenir é melhor que remediar! já dizia o ditado.

- além de uma balzaca linda e com a pele de pessego (e sabemos que o tempo e a gravidade chega para todos) seria bom começar a ter como meta de vida ser uma pessoa mais culta. Se não frequenta museus, passe a ir. Se não frequenta teatro, vá. Se não costuma ler livros, passe a pedir emprestado aos amigos... Se não costuma viajar, gaste menos com algum superfluo e passe a viajar, mas nada de viagens de compras, isso não vale. Mas prefira viagens culturais, Ouro Preto, Tiradentes, Paraty, vá aprender sobre cultura brasileira!

Porque pior que uma balzaca caída, é uma quase-coroa linda e burra! Eu penso logo: "que mulher é essa? teve tanto tempo pra se instruir e se tornou uma tábua"

Não há nada mais maravilhoso que ser uma mulher interessante! Acreditem! Daquelas que sempre têm algo a dizer, opiniões para dar... enfim...

- Parar de ler Caras, Quem, Época, Nova, e investir em algo mais interessante, se é pra ler revista de mulézinha aconselho duas (eu assino): TPM e Marie Claire. Se é pra ler revista mais cult, leia Bravo e Caros Amigos.

- nada de mini-saia, tomara que cai e sutiã de alça de silicone. A moda já passou e vc se permitiu usar no final da década de 90, agora já foi! joga fora a alça e compre algumas coloridas avulsas no Saara.

- no verão, nada de ficar torrando no sol, e muito menos usar aqueles bronzeadores que deixam as pessoas parecendo descendentes de índios, realmente não entendo a necessidade que as pessaos têm de querer mudar suas cores... sol dá cancêr, e é muito mais inteligente se cuidar, ficar pálida e ser saudável, compre blush, faz o mesmo efeito e vc ficará linda do mesmo jeito!

- usar cabelão comprido e muito longo e FRANJA!!!!!!!!! Nãooooooooooooooooo, isso não! Isso a gente usa quando está no primário e no máximo no primeiro grau. Acho uó aquelas mulheres velhas, num rompante de se parecer mais novas, cortam franjinhas e ainda usam chapinha e laquê pra segurar as coitadas. Elas esquecem que os kilos de tintura usadas e os hormônios transloucados mudaram a estrutura dos fios! Socorro!

- depois dos 30 não da pra deixar de ter na bolsa uma camisinha. Sim, isso também é da nossa conta, tenha a sua preferida, eu tenho. Quando vou transar faço ele usar a minha preferida! Sim, devemos dizer o que gostamos e preferimos na alcova também!

- continuar morando com os pais... ahhhhhh. E se não tiver jeito, ficar pelo menos, muito incomodado com tal situação e procurar fazer de tudo pra criar asas e ter liberdade total já é um começo. Tem que dar um jeito, república, dividir com namorado, com amiga, com amigo, com as plantas, enfim...


- ter acesso de raiva e mimo (se tiver vontade, faça, mas tome logo um calmante e durma chorando, não insista com o moço em questão, ele não te dará a mínima, porque eles nunca dão!)

- dar pity em público, fazer escândalo por causa de ciúmes, provocar namorados alheios, cair na rua (se cair que a calcinha seja linda e esteja tudo em ordem, passei um sufoco esse mês em plena Av Rio Branco, caí e não estava depilada, por sorte a calcinha não apareceu) e se cair, levante e ria do tombo.

- ficar estressada com a ex dele. E se a ex dele te provocar... fazer cara de paisagem é maravilhoso e funciona. Vá por mim! Se ela tá com raiva de vc é porque no mínimo ela se sente menor e menosprezada, e mulher assim é digna de pena.

(e que a ex que estressa não seja vc cara leitora, se for, pare já com isso, pior coisa que tem para manchar um ego feminino é mulher mal amada que não aceita que o outro refaça sua vida e seja feliz, faça o mesmo! Arrume um bofe pra lá de gostoso e saia da linha, seja feliz com ele!)


...

a lista continua. Não tem fim, mas o sono ta chegando, são 6:20h da manhã, vou tirar um cochilo.

e fico me perguntando como seria a lista dos QUASE 40, será que terá filhos em questão? marido? problemas com encanador? eletricista? menopausa precoce? Ai ai ai...

Um comentário:

Anônimo disse...

o pior de tudo é a exposição da própria vida , principalmente a dois, que ela faz neste blog.

como o namorado dela deixa ela fazer isso?