outubro 02, 2006

"Sexo, invista em você. Compre já o seu!"

Esses dias eu tenho pensado muito sobre esse tema.

(Não que eu esteja subindo pelas paredes, estou muito bem. Obrigada.)

Mas de uma forma bem objetiva, eu tenho pensado sobre a importância do sexo na atualidade.

O sexo virou uma espécie de bem de consumo. Virou objetivo de vida para alguns, e eu me refiro àquelas pessoas que vivem em função de caçar a próxima presa. Mulheres que não enxergam homens, mas pirus ambulantes; assim como homens que não prestam atenção nas mulheres, as vêem apenas como buracos a serem preenchidos... mulheres potenciamente comíveis.

Estamos cercados por piadas, músicas, imagens, programas de TV, filmes, tudo de cunho sexual. O tempo todo estamos sendo bombardeados através dos meios multimídia. Tudo em nome do prazer supremo do sexo, sempre.

Eu nem vou mencionar aqui os indicadores sociais sobre a gravidez precoce, nem vou começar a falar sobre a infância que está cada vez mais curta, dando chances para a garotada pré-adolescente curtir programas de gente muito mais velha, programas que incluem de uma forma ou de outra, o sexo.

Sentir prazer sexual, ir em busca dele virou lei. Será que devemos sentir orgasmos sempre para ser feliz? Não sei...não que eu descorde totalmente, mas acredito que na vida haja outras formas bacanas de obtençao de satisfação além do sexo, e que se for unido a ele tudo tem outro sabor, fica mais completo, ou até mesmo mais intenso.

Vejo pessoas saindo com as outras, que não têm a mínima afinidade, só por causa de sexo. Gente que não tem diálogo, que não tem amizade, que saem só para se masturbarem um com o corpo do outro. Sem outro propósito maior, mais profundo.

É sexo pelo sexo, e só.

Daí, o que eu vejo é uma grande quantidade de gente, que sai com outra quantidade enorme de gente que não cria nenhum vínculo de intimidade. São relações fugazes, superficiais e ao meu ver, inconsistentes...

A questão nem é tao essa. Mas o sexo perdeu o sentido para muita gente.

Sexo qualquer dia virará bem de consumo, se já não é. Haja vista a quantidade de sex shops e o grande número de garotos e garotas de programas...

A problemática toda é que cada vez mais as pessoas estão se acostumando a essa nova lógica de relacionamento, mas ao mesmo tempo vejo as minhas amigas reclamarem dos caras que só querem sexo delas, vejo as minhas amigas sentindo falta de um relacionamento de verdade, com intimidade, amor, dedicação e etc... elas ficam esperando um telefonema, esperam por uma demonstração de carinho, enfim.

Não creio que essa coisa toda em cima do sexo seja uma mudança perene. Não pode, não dá. Porque uma hora o ser humano sentirá falta do outro lado, sentirá falta de um sentido pra tudo isso, pra viver, pra namorar, pra sentir e dar prazer ao outro...

E que essa fase seja mesmo apenas uma fase, eu já tive a minha época, e todos deveriam ter, nela eu aprendi a me conhecer mais, a dar mais valor ao meu corpo e ao meu jeito de encarar os sentimentos do outro. Aprendi a entender o que eu buscava e a reconhecer quando o amor batia a porta. Foi assim que me apaixonei e está sendo hoje em dia.

O nosso gramado tem que ser sempre melhor( e mais verde) do que o vizinho tem.

Olhar e cuidar do que eu tenho é infinitamente melhor do que está a solta, porque eu escolhi assim, porque eu reconheci, eu decidi. E será desse jeito, dessa forma até que esteja bem e que esteja valendo à pena pra mim, pra ele, pra nós dois.




Nenhum comentário: