novembro 04, 2006

As justificativas que as mulheres dão na hora das compras

Dia desses estava eu indo ao Rio Sul com o namorado pagar umas contas na Renner (aliás, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa loja, nada mais chato que ir até lá pra pagar os carnês... mas adoro comprar as calcinhas fofas que eles vendem, rs)

Voltando...

Após pagar os tais carnês, todos em atraso, pedi a ele (que estava com hora pra voltar pra casa e estudar) para irmos a uma única loja: a Zara.

Experimentei dois vestidos, um deles, lindo, bem estilo romântico, me caiu muito bem, fiquei com ar de boneca de pano em meio a fitas e babados, um vestido pra lá de romântico... mas com um preço bem anti-romântico: 200,00.

Ok, eu até pensei que não está tão caro para o tipo de vestido que era, estava em liquidação e era um vestido de festa!

Mas na presente conjuntura de minha vida financeira, pós-trabalho CLT e atual bolsista de mestrado, não posso me dar a esse luxo todo!

No way...

com o coração em pedaços o deixei lá.

Voltando para casa, já no ônibus, começo a conversar com o namorado e me pus a perguntar e tentar colocar defeitos no vestido, que era mto claro e assim não sobressaía na minha pele, que eu quase não ia a festas para aquele tipo de roupa, que ele tinha me engordado, pq tinha muitos babados.

E meu namorado com uma única frase arrasava com todas as minhas possíveis justificativas:

_ Hi, ele ficou lindo em vc!

(merda, merda, merda)

Por que eu o deixei la? Por que não saquei o talão de cheques e dividi a preciosidade em 3 vezes??????

Passado algum tempo, saí com minha irmã, e outros dias com algumas amigas que iam fazer compras, e sem eu falar nada, todas se deparavam com objetos de consumo caros, roupas, sapatos, bolsas, carteiras... e sem exceção, TODAS, eu disse TODAS mesmo, justificaram as suas respectivas extravagâncias...

(ah, eu vou comprar essa sandália, tá caro, mas eu vou usar muito, ela é linda, e rosa é a cor da moda, além disso combina com meu vestido que vou usar hoje, e aquele tb que eu vou usar semana que vem)

Não há argumentos que derrubem tais justificativas! Nós justificamos pra nós mesmas em voz alta, para que a acompanhante das compras nos dê total apoio.

Sim, leitores, sou uma consumidora solidária, sou a companheira perfeita para as compras, pq ouço as justificativas sem pestanejar e sou craque em oferecer as tais justificativas quando a amiga-compradora não tem criatividade para tecer as suas próprias!

(Compra sim, é um investimento! Vc vai ter essa peça pro resto da vida! Têm uma qualidade excelente, blá-blá-blá)

Um dia, ainda invento uma comissão pra isso, quem sabe um dia me torno uma Personal Shopper, hehe

bjim, e querendo me chamar para as compras de Natal, estamos aí!

Nenhum comentário: