dezembro 04, 2006

As festas de ontem, as festas de hoje...

Esse último domingo voltei a ser criança!

Aniversário do filhote de uma queridíssima amiga numa dessas casas de festas maravilhosa... piscinas de bolas, trenzinho flutuante, brinquedos que rodam, giram, sobem, descem, e lá estava eu e mais uma dezena de adultos voltando a seus saudosos 5 ou 6 anos de idade...

Ouvi Xuxa, brincamos com perucas, com o Xuxucão, dançamos samba, comemos docinhos e chupamos picolé depois do almoço...

Me vi sentada num nesses brinquedos giratórios com dois picolés, um em cada mão, enquanto um rapaz todo simpático colocava em mim o cinto de segurança alcochoado... começava a girar, subia e descia, mas a preocupação da calcinha aparecer não saía da cabeça!

(tá certo que eu voltei no tempo, mas me tornar uma adulta insana e pagar calcinha em aniversário de criança não condizia mesmo com minha idade)

Depois de tanto rodar, enfim cansei, claro que mto antes de todas as outras crianças, senti o peso da idade... (credo!!!!)

...fui sentar e fiquei conversando com o povo adulto (daqueles que não voltaram no tempo e parmaneceram sentadinhos arrumadinhos nas mesas) e danei a divagar...

É razoavel que eu tenha tido aquela vontade incontrolável de andar naqueles brinquedos todos iliminados e coloridos, porque simplesmente na minha época nao tinha! A gente tinha que se contentar com bolas, bolos de glacê enfeitados com frutas (lembro que era um estress pra minha mãe do glacê derreter, uma vez que faço aniversário em janeiro, e é sempre um calorão)

Contetávamos com dança da cadeira, dança da vassoura, dança da laranja e algumas brincadeiras a gente aprendia vendo o show da Xuxa, e assim mesmo os primos mais velhos é que viravam os animadores da festa, bem diferentes dos de agora...

O mágico que tinha na época era um só, Carequinha. (que já morreu)

(Isso é um sinal da velhice, os nossos heróis estão morrendo, haja vista os Trapalhões, só restam 2)

E se quiséssemos uma mega festa, eram feitas em clubes, nada de casas coloridas, salões incrementados, surpresas e presentes divertidos no final da festa...

Não tínhamos tantos heróis, tantos desenhos e nem Discovery Kids, mas a fantasia rolava solta com o Playmobil, com a casinha da Barbie, e a Turma da Mônica. Os nomes eram mais simples, em português mesmo, os nossos pais sabiam pronunciar e entender as histórias.

(coisa que não acontece hoje em dia)

( o tal aniversário maravilhoso era do Power Rangers, eram dezenas deles, e eu olhando aqueles bonecos todos, sé me lembrava do Jaspion)

... SAUDADES DO JASPION... Aiiiiii

Saí de lá com um sentimento de nostalgia, com saudades de frequentar aquelas festas que não vou frequentar, espero que o Felipe demore bastante pra crescer, assim vou aproveitando e a Tia doida dele aqui vai curtindo de montão esses aniversários inesquecíveis...

Um viva pro Felipe!

Nenhum comentário: