dezembro 07, 2006

O dia D

Sabe quando vc tem certeza que o dia que vc está vivendo é o dia D????

Hoje eu tive esse intuição quando acordei e ela não falhou, não mesmo.

Hoje foi um dia daqueles que tudo dá certo, vc acorda, o cabelo tá no lugar, vc levanta no horário, o ônibus passa super rápido, não tem trânsito e vc chega no trabalho e tudo rende... resolvi mil coisas e ainda deu tempo de fazer as unhas na manicure "eu quero unhas vermelho- piranha por favor"

Mas o dia tava só começando...

Dia de encontrar o ex-bofe é um dia nublado, um dia cinzento, um dia que vc não quer viver, mas precisa, precisa enxergar logo, ou vai ou racha... ou é ou não é... e não foi. Ufa!

O tempo todo a minha covardia me mandava ir embora, fazer doce pra valorizar o passe, mas algo dentro de mim me forçava a ir em frente, eu tinha que ir, eu tinha que estar lá, vai ser só uma vez, mas tem que ser.

Vc na hora não entende, chora, tenta encontrar saída, mas não tem... um dia lendo a TPM que tinha como tema central a dor, a Nina Lemos escreveu sobre a dor da perda de um amor, que pra ela só é curada embaixo de um edredon vermelho (o dela), eu também tenho o meu edredon, apesar do calor infernal do rio... mas é um outro tipo de manta, de cobertor, de aconchego.

A dor forte cauteriza a dor constante, e apesar de arder mais, quando menos se espera pára, vai... foi (de quem mesmo estamos falando???? rs...)

É, meu edredon hoje não me falhou, busquei refúgio em vários colos, botei tudo pra fora , tudo que foi dito e tudo que foi ouvido, e eu não estava errada, realmente, todos os colos de plantão confirmaram: HOJE É O DIA D.

Ligações telefônicas e telepáticas, tete à tete, msn, google talk, tudo em prol da solidariedade feminina em busca de uma forma de amenizar a dor... a perda, o sentimento de constrangimento porque vc acreditou, pq vc estava lá, vc se doou, e o cara? bem... o cara... digamos, não era bem o que vc pensava.

E não é que dá certo???? Um dos meus edredons sacou da bolsa, um banho de descarrego, ela tinha comprado pra me dar no Natal, desejando um 2007 abençoado e próspero, mas ao conversar comigo e ver que o dia D tinha chegado, ela abriu a bolsa gigante e me disse:

"Querida, toma banho com isso, era pro Reveillon, mas seu ano começa agora, seu ano começou hoje, uns sais pra descarrego e outros pra energizar, vc tem que tirar o encosto, pq aquele era isso pra vc, uma trava, um encosto, um encostado" - o tal dia D mais uma vez.

Aqui estou eu, de banho de descarrego tomado, fotos cortadas, lixeira cheia, pq é assim mesmo, dezembro é o mês da limpeza e janeiro o mês da renovação... me sinto quentinha, acolhida, cheirosa e energizada por um conjunto de edredons macios e fraternos.

E amanhã será um novo dia.

Nenhum comentário: