dezembro 15, 2006

Fim de ano... o ano que não terminou

Vamos lá, tava demorando, mas nessa época é propícia, vamos ao tema:
FIM DE ANO.

Sempre rola aquela onda de pensar o ano seguinte, que sempre será melhor que o anterior, que teremos que passar por uma festa de Reveillon maravilhosa onde beberemos e comeremos muito como se fosse uma obrigação. Sim, somos obrigados a ser feliz na passagem,comer uvas, pular ondas, vestir branco, usar calcinha rosa ou vermelha pra chamar amor, usar qq peça amarela pra chamar dinheiro, temos que estar acompanhadas e arrumar alguém pra beijar na boca dia 31 de dezembro exatamente a meia-noite! Será que é supertição? rs...

São tantos deveres que isso me enlouquece. E se eu odiar usar branco? E se eu não tenho vontade de beijar ninguém? E se eu tiver enjoada dessa pressão toda? Vou acabar morrendo em 2007 ou ficar vou paraplégica tamanho o azar?

As pessoas enlouquecem nas ruas, compram o que podem e o que não podem pagar, se endividam, no shopping rola uma guerra velada, sacolas pra lá e pra cá nos batem e não podemos revidar, tudo em prol do espírito natalino e das festas de fim de ano.

Não gosto.

Definitivamente eu não gosto de Natais e festas de fim de ano. Não espero ganhar presente de ninguém, por isso nem me preocupo em comprar nada, não nessa época. Não vale o esforço, e eu não quero ir pra guerra do shopping, prefiro outras guerras, muito menos veladas e por isso mto mais desafiadoras.

As pessoas vivem me perguntando e eu acabo passando a diante: "o que vc vai fazer no fim de ano?" é realmente a pergunta que não quer calar, a pergunta da moda nessa época. Minha resposta preferida: "não sei"

e não sei mesmo.

Quero me libertar dessa espécie de paradigma, que tal passar o ano novo sossegada com poucos amigos, numa cidade pequena, comida gostosa, um banho de piscina durante a madrugada e só?

Sem clima de festa, sem clima de ter-que-ser-feliz-a-qualquer-custo. É tão bom ter a sensação de não-ter-que-fazer-nada-pra-ninguém, não tenho mais meus pais pegando no meu pé, namorado exigindo ficar com os amigos ou família (dele), não tenho filho, não tenho ninguém e ao mesmo tempo eu tenho todo mundo, nessa hora todo mundo vira uma possibilidade...

É otimo poder ganhar o mundo.

E sobre ser feliz... meus caros, eu prefiro ser feliz o ano todo, e não durantes algumas horas de diversão forçada.
Eu sou daquelas que tenho vocação pra ser feliz, já disse isso uma vez a alguém.

Sou daquelas que veio ao mundo a passeio, para me divertir mesmo, pq transformo qq trabalho em alegria, só faço o que eu gosto, e só trabalho naquilo que acredito. Daí, vira prazer. É fácil.

Que o ano que vem seja tão bom quanto o de 2006, 2005, 2004, etc. Tenho sido feliz ao longo desses anos todos talvez pq eu tenha sido fiel a mim mesma sempre, procuro buscar a felicidade nas pequenas coisas da vida, nas pequenas sensações e agora mesmo me sinto assim... super feliz, pq estou no meu quarto, incenso aceso, um cheiro de alecrim me invade , música rolando ao fundo, Cesária Evora, uma vontade enorme nasce de conhecer Cabo Verde, e eu posso, porque já dizia a máxima: "o céu é o limite"

E é!

Amém!

Nenhum comentário: