dezembro 15, 2006

A quem interessar possa...

Lendo o blog (Dentro da Noite Veloz) de uma amiga queridíssima, a Gigi, me deparo com a seguinte citação:

"Tu amarás outras mulheres
E tu me esquecerás!
É tão cruel, mas é a vida.
E no entretanto
Alguma coisa em ti pertence-me!
Em mim alguma coisa és tu.
O lado espiritual do nosso amor
Nos marcou para sempre.
Oh, vem em pensamento nos meus braços!
Que eu te afeiçoe e acaricie..."

(BANDEIRA, Manuel. A vigília de Hero. In: O Ritmo Dissoluto. Poesia Completa e Prosa. 2ª ed. Rio de Janeiro: José Aguilar, l967. p. 224.)
.
.
.
.
.
.

Sem mais palavras, me recolho a pensar sobre o que acabo de ler,

É ... passou.

Como tantos outros chegaram e partiram

Sem menor ou maior importância.

Apenas foi.

E já não mais existe, só no pensamento, como bem disse Bandeira.

Oh sábio poeta!



......................................................................................................................

Um comentário:

gigi disse...

é phoda. com ph, porque nós somos phinas. bêjo!