fevereiro 26, 2007

Tamborim alado

Pois bem, já contei aqui sobre o carnaval e como foi o melhor de todos os tempos, mas eu deixei de contar uma história... tudo isso para explicar a minha última aquisição...

Sim senhores, a blogueira que vos escreve comprou um TAMBORIM.

Ai meu Deus!

Bem, tudo começou durante a última saída do CACIQUE DE RAMOS... Estava eu de fantasia de anjo com uma amiga pulando sem parar, quando de repente, chega um rapaz pra lá de empolgado e feliz e me dá o tamborim na mão

"TOCA AÍ ANJINHA!" ordena o rapaz...

Eu fiquei com aquela cara de cú, sem saber o que fazer, comecei a fazer barulho, o tal sambista me ensina uns truques que são logo aprendidos e desaprendidos, as pessoas ao lado sofrem... e eu nem aí, a adrenalina da música e do samba invagem e tomam conta de mim e da baqueta em minha mão, faço um mega barulho disritmado e adoro...

Me sinto integrante da bateria do Cacique, uau, eu estava tocando com eles...

Junto do rapaz do tamborim estava a filha dele, Tamires, que me chamou até a sua altura, eu abaixei e ele me confessou que seu sonho era ser rainha da bateria da Beija-Flor... me derreti

Era minha escola, ela queria ser rainha da bateria da minha Beija-Flor, então... eu disse a menina de uns 6 anos... "se vc quer ser rainha de bateria, tens que ter um esplendor de plumas, mas como não temos um aqui pra vc treinar, eu vou te emprestar a minha asa"

Coloquei a minha asa de anjo na pupila e ela sambou mexendo os ombros como se carregasse um verdadeiro esplendor de plumas de pavão! Ela estava se sentindo, rebolava até o chão e tinha o passo marcado pelo surdo, a menina sabia o que estava fazendo

Eu olhando aquilo tudo, tocando o tamborim do pai dela, já tinha a certeza que tinha perdido minha asa, teria que comprar outra pro ano seguinte, e aquilo me dava um prazer sem igual.

No final do desfile do bloco, Tamires vem até mim devolver as asas, e quando dou a notícia que o esplendor era só dela uma alegria sem igual tomou conta daquela micro-rainha-de-bateria-da-Beija-Flor!

Pois bem...

Foi-se a asa e uma vontade enorme de aprender a tocar tamborim invadiu a minha vida.

Dei o primeiro passo: Comprei enfim o instrumento, de acrílico azul e baqueta profissional, agora me encontro a procura de um personal professor de tamborim, não quero fazer feio no próximo carnaval, alguns blocos já estão em mente... tenho o ano inteiro pra fazer contatos bloqueiros!

6 comentários:

André Figueiredo disse...

ai, meu deus.. mais um tamborim desgovernado no carnaval. vou aderir de vez à camapanha pelo porte de tamborim....

Unknown disse...

Andre, se vc nao leu bem, eu vou repetir aqui...

ESTOU PROCURANDO UM PROFESSOR

pode deixar que não batucarei sem saber fazer direito ok??????


quando eu quero eu faço direitinho!

e isso serve pra tudo.

bjo

Hi

Anônimo disse...

Amiga vamos montar um bloco, pode se chamar os desgovernados de Niterói...riso...beijocas.

André Figueiredo disse...

"quando eu quero eu faço direitinho"

ui.

4rthur disse...

enetendi a grafia, Hi? Vc disse contatos "bloqueiros", de bloco, e não "blogueiros", de blog? Ai ai ai... esse carnaval me deixou zureta!

eliane disse...

Boa noite, Helaine td bem? vc já consegui um professor para aprender a tocar tamborim??