março 23, 2007

Mulheres, preparem-se!

Mulheres, preparem suas carteiras! Cartões de créditos e talões de cheques devidamente em punho!

Homens, cuidado com os seus bolsos e a chantagem emocional de suas mulheres!

Está aberta a nova temporada da Coleção Outono-Inverno!

Isso mesmo pessoas, é exatamente aí que mora o perigo... cores com nomes novos, corte diferenciado, moda fresquinha na vitrine.

Todo começo de estação é assim, o roxo que sempre foi roxo, ano passado era uva e hoje é beterraba. O verde musgo, sempre foi verde oliva, mas nessa estação virou floresta... o vermelho maravilha, sempre foi vinho, agora é cereja... e por ai vai...

Um mistura de cores, sabores, referências e nós consumidoras-vítimas-da-moda queremos porque queremos o vestido beterraba porque aquele que a gente comprou ano passado era uva, e não beterraba!


Semana passada chegando em casa me deparei com vários recados em papeizinhos escritos deixados pela minha emprega, pessoas com uns nomes desconhecidos (pelo menos num primeiro momento) deixaram seus números de telefones de contato.

Ao longo da semana tinha um ou dois recadinhos por dia, e percebi um movimento diferente no telefone celular algumas ligações não-atendidas em horários esdrúxulos ...

Quando retorno a ligação... percebo vozes femininas, felizes e joviais, falando de coleções novas, facilidades de pagamento, 3x, 4x, 5x... ai ai ai

a perdição das parcelas... e tem gente que fala mal das pessoas que compram nas Casas Bahia e pagam uma TV em 18x...


A MAGIA DO PARCELAMENTO


A parcela é como um atrativo, um chamariz para que compremos mais e mais, pagamos pouco por mês para adquirir produtos fora do nossos ganhos mensais, é um ciclo vicioso pois temos menos dinheiro mensal pq estamos sempre pagando parcelas!

Sinto-me como um mosquito em direção a luz, que sabe que vai se queimar mas não consegue resistir ao brilho...

Essa semana me queimei algumas vezes, não resisti e comecei a fazer meu guarda-roupa de inverno. Alguns casaquinhos estilo-retrô, alguns sapatos fechados e umas duas bolsas de couro, grandes com design moderno e singular.

Realmente a moda que se veste diz muito sobre a personalidade de cada um, cria-se um estilo, uma espécie de padrão de imagem, onde somos mensageiros de uma série de signos e significados.

E ter domínio sobre essa imagem requer muito dinheiro e paciência, principalmente para aguentar as vendedoras sempre indóceis por bater suas metas de venda!

Nem vou comentar aqui sobre o que eu já vi ao longo desses anos de consumo, já vi vendedoras quase se estapeando por clientes, já vi roubos e furtos, já vi mta grosseria e também já fiz muitas amizades...

É isso mas fica aqui um conselho: Fazer amizade com as gerentes das suas grifes preferidas é uma boa estratégia para se andar na moda, ter vantagem e aumentar o número das tais parcelas!