abril 25, 2007

Inveja boa existe?

O que é inveja? É querer o que é do outrem, ou querer ser o que o outro é... tomar para si o que não lhe pertence, é desejar a qualquer custo o que não é seu e nesse contexto gorar o que o outro é ou possui.

Ninguém assume suas invejas, mas todos têm. É fato.

Mas, diferente de muitos, eu vou assumir publicamente as minhas invejas...

Tenho inveja de:

- mulheres que conseguem usar bolsas pequenas (admiro as pessoas que conseguem colocar tudo o que necessitam em bolsas tão pequenas, às vezes são do tamanho da minha necessáire)

- que se equilibram em saltos altíssimos e finos com elegância 12 ou 15 cm (porque mulher de salto alto andando de perna aberta não dá!)

- mulheres que têm poucos pêlos ou nenhum (tenho essa inveja todos os meses quando vou depilar com cÊra quente)

- que não precisam de muita produção para ficarem lindas, basta uma camiseta branca hering e um jeans que já dá o maior look.

- que conseguem gozar mais de 2 vezes numa transa.

- mulheres controladas que não compram por impulso

- que conseguem permanecer mais de 3 anos com o mesmo namorado e ainda curtir a relação

- mulheres misteriosas (daquelas super discretas para sociedade, bem nelson rodriguianas)

- das mulheres que sabem fazer jogos amorosos, sabem a hora de se proteger e se entregar...

- das mulheres que não são vítimas da moda (e daí que vermelho não combina com rosa? ou que não se usa calça jeans com bota de cano longo?)

- mulheres que conseguem ser mães dedicadas (boas mães) e vêem beleza na maternidade

- das mulheres que fumam charutos e bebem conhaque

- que conseguem fingir-se de burra quando lhes convém.





e aí o leitor pergunta: mas e em relação aos homens?


a resposta é rápida e curta: tenho inveja do piru, fazer xixi em pé e em qualquer lugar não tem preço!

11 comentários:

Diogo Lyra disse...

Ok, mas se vc tivesse piru teria inveja do lesbianismo chic...

obs: quanto ao tema da inveja, bem, tenho uma opinião simples. Isso que você sente, na verdade, não é inveja (entendida como o sentimento de perda que causa o ganho de outros e, nesse sentido, algo que prima pela destruição).
Acho que este tipo de sentimento de "inveja" é, na verdade, um sentimento de desejo, de estímulo, de admiração. A qualidade do outro desperta vontade em vc mesmo, de atingir também aquilo que se deseja e se acredita bom (consiste, assim, em um sentimento que prima pela construção).
Ou não!
bjs

Unknown disse...

é di, vc sempre tem o que dizer, adoro seus comentários... e sim, é construtivo, pena que em relação ao pirú... nao tem jeito, so nascendo de novo, rs


bjo

Tathiana disse...

Invejo os itens 2, 3 e 4. E acrescento mais um à minha listinha: invejo quem come o que quiser na quantidade que quiser e não engorda! rs.
Beijos.

gigi disse...

putz.

* bolsa pequena - o lance é tirar a carteira e andar só com o que vc vai usar. consigo levar tudo nas minhas. até minha câmera, que é grande e larga. baratinha é foda, né...
* eu acho salto acima de 10 um exagero sem justificativa. acho muito brega. mesmo. parece dançarina de pagode, amante de bicheiro...
* graças a deus, se eu ficar 6 meses sem depilar a perna, ninguém percebe. a merda é que não compensa passa cera, pq a depiladora nunca enxerga meus pêlos. acaba ficando tudo no lugar.
* realmente, vc sabendo escolher bem as peças, qq coisa fica genial.
* ficar 3 anos bem dá certo quando é relação e não dependência.
* aiiiiii... meu sonho é não comprar por impulso. eu preciso tomar um ansiolítico quando entro no shopping.
* gozar uma ou mil vezes depende de vc. atenção... concentração.
* cansei de digitar.

Ana Priscila Freire disse...

tenho todas essas invejas brancas também e mais algumas: tenho inveja das que comem horrores e não engordam. tenho inveja das que tem cabelo bonito independente de cuidar ou não. tenho inveja das muito ricas que podem fazer tudo o que a gente inveja e muitas vezes não o fazem por simples desapego (morram essas...).

4rthur disse...

Quanto ao piru é difícil de resolver, mas já conheci mulhres que conseguem mijar de pé sem molharem a perna toda... uma questão de prática, acredito. É só ir treinando no box.

Unknown disse...

mijar no box é nojento, odeio quando o mijo quente escorre pela perna... não gosto.

uma vez um namorada tomava banho comigo e foi fazer xixi no box, pegou em mim, foi mais nojento ainda, urina quente de terceiros é deprimente, fiz um escândalo que o bruto nunca mais esqueceu na vida;

aliás, namorado porco é uó! acredito que o peido acaba com o romance de qq ser humano e mijo na perna então...

nem se fala

affffffffffff


bjo

Hi

4rthur disse...

Questão de cultura. Tinha uma namorada que sempre que arrotava eu fazia uma cara feia e reclamava, mas ela fazia com tanta naturalidade que, depois de um tempo, acabei acostumando e não vendo como coisa feia. Com peido é a mesma história. Mas imagino que, pra minha amiga Charlotte, esse papo já esteja causando arrepios!

Beijo.

ps - saudade de ti, guria! Será que só volto a te ver quando você já for uma balzaquiana, ou conseguimos resolver isso antes? Vou ver com a Gigi quando é que vocês se encontram pra beber e apareço.

Unknown disse...

Acertou em cheio, detesto esses assuntos e deixo bem claro logo no começo do relacionamento, uma vez fiquei chocada quando namorado, simplesmente abriu a porta do banheiro (ele se encontrava sentado no trono sanitário) e começou a ler poesia pra mim, não consegui prestar atençao em nada que ele lia e por mto tempo aquela imagem não saiu da minha cabeça... traumatizou! rs...


olha, estarei no rio esse fds, vamos marcar algo? estarei pela lapa tanto na sexta quanto no sabado!

combina com gigi!

beijos

Hi

Tamires disse...

Porra eu sou tão chata com essas coisas,eu implico com homen de qualquer forma.

Diogo Lyra disse...

Hi, sobre esse lance de injeva do pau (acho o termo "piru" antisséptico demais), eu acho que se vc não pode ter um, a boa notícia é que, com certeza, você pode tomar alguns emprestados...