fevereiro 21, 2008

Quando o passado de repente liga

Contato é algo incrível.

Trocamos de celular várias vezes ao longo da vida (tá, nem tanto, eu comecei a ter celular eu tinha uns 20 anos, mas ai lá se vão 10 anos e isso parece uma eternidade), mudamos de endereço, de e-mail, mudamos de cabelo, aparência, roupas, estilo, gosto, mudamos o corpo (pra melhor ou pior), enfim mudamos...

mas aí, um dia, vc tá na sua rotina, e seu celular toca.

vc não reconhece o número, então atende ne... vai que é alguém fazendo cobrança?! credo!

e uma voz fala com vc, cheio de surpresa, a gente logo tem aquela sensação de que se estivesse frente a frente receberíamos um abração de quebrar os ossos.

era uma voz conhecida, meu cerebro começa a funcionar como um hd do computador, fazendo pesquisa em todos os arquivos, pastas, em todo o C... e encontra resposta.

era ele, uma conquista de 15 anos atrás!

nao chegou a ser um namorado, mto menos um peguete, mas um amigo colorido que queria tudo mas por alguma razão da época não rolou.

caramba!

como ele deve estar? a voz continua doce... somos adultos agora, nao temos mais aqueles sonhos adolescentes, aquela ansiedade, fizemos aquelas perguntas de praxe, como vai a familia, vc ta bem, o que ta fazendo, onde ta morando, onde trabalha, ta namorando...

dai, bate uma ansiedade.

vamos nos encontrar?

hoje?

amanhã. Decidimos rapidamente

não pode passar de amanhã.

eu te ligo pra combinar lugar e hora.

nos vimos como 15 anos atrás, cheios de saudades e querendo agir com um quê de impulsividade.

O mais marcante, foi a sensação que ao escutar aquela voz me causou, era como se não tivesse passado uma semana, apesar desses anos todos sem ter contato algum... somos e continuamos íntimos, é um querer bem, sem interesse ou outras intenções, dava pra perceber que era apenas saudade de saber do outro.

Me senti com 15 anos logo depois, foram os 20 minutos de telefone mais gostosos que tive nos últimos tempos... me lembrei de como eu era, será que ele me achou mto diferente? Será que durante nosso encontro ele me achará mais bonita? ou mais feia?

Pq no fundo, o que queremos é que todos as nossas conquistas tenham boas lembranças ao nosso respeito, e que, ao se lembrarem da gente, simplesmente possam ser inundados de saudades e nostalgia.

Um comentário:

CASÉ disse...

olá!!
caí aqui sem querer!!
não tinha a pretensão de me alongar por aqui,mas surgi do nada em meio a um texto de 04.2007 que falava de "são gonça" (lugar que em nada me é familiar)mas ainda sim li seu texto até o final.
mais abaixo senti pena por saber que ainda existem ogros capazes de deixar uma...uma...senhorita?menina? whatever...em falta com uma das únicas coisas boas que os homens ainda podem dar as mulheres (vcs tem conseguido de tudo...e sozinhas)que é prazer.
bom...eu tb amo cães,mas tudo tem seu tempo.
por fim atualizei-me em seu mundo e vim parar em 2008.
só li o texto "Quando o passado de repente liga" sabe como é,né? 1º encontro,nos conhecemos pouco...
enfim,todo essa "lenga lenga"é pra dizer que gostei do blog.
gosto qdo as pessoas tem algo a dizer...foda-se o contéudo. (desculpe a indelicadeza)
gosto das histórias do dia a dia,sem muito lirismo,com muito sarcasmo,muita ironia.
Gosto da vida contida nesses relatos alheios,mas que servem de molde para tantos outros.
Talvez eu exagere,mas acho esse tipo de comportamento típico dos "cariocas". não...não somos os reis da cocada preta,mas temos um "Q" diferente,o tal do balacubaco...sangue quente,pra resumir.
pois é,estou te favoritando a partir de agora no pc e que o tempo torne todo o resto natural.

um abraço!

p.s: gosto de me alongar qdo escrevo sobre algo,caso vc não tenha o mesmo prazer para a leitura me informe que posso ser mais sucinto da próxima vez.

outro abraço...esse mais apertado!