maio 24, 2007

Ê! Ê! Ele não é de nada oiá!


A alta do fim de semana foi sem dúvida o show de Maria Rita na Fundição Progresso. Por causa da chuva e do ingresso meio salgado o lugar estava com o número reduzido de pessoas, o que foi muito bom, pude ficar perto do palco além de dançar coladinho com espaço suficiente para piruetas e passos de samba-miudinho... sambinhas foram cantatos e Maria Rita mostrou a que veio.
Fiquei impressionada com a cantora que revelou um vozeirão que saia de uma boa pequena pertencente a um corpo mignon e magro. Ela estava empolgada se subir ao palco da Fundição, deixou claro que ama a Lapa e deu tudo que podia e não podia...
Terminou o show empolgada e descabelada (acho que temos isso em comum)... pois bem...
cantou as músicas do segundo disco e também do primeiro e prometeu um disco ainda melhor no próximo, ouvi dizer que será de sambas clássicos... tomara!
O show pra mim foi um misto de nostalgia e diversão... letras angustiantes e outras mais alegres... uma profusão de sentimentos perdidos e confusos, embalados pela alegria de estar ali, olhando para a cantora que cantava pra mim músicas que me remetiam a sentimentos, pessoas, passado e presente juntos, as lágrimas vinham aos olhos enquanto as melodias saiam da minha boca acompanhando a cantora...
Sei la, as músicas tÊm disso... lembram épocas, marcam momentos e pessoas... não há um ex-namorado meu que ouça Maria Bethânia e não se lembre de mim... rs
Porque tem gente que vem e fica, tem gente que passa e vai, tem gente...
"Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar"
Agora me preparo para o show do ano, Maria Bethânia no Canecão em agosto para a gravação do DVD.
Eu vou.
Mesta no setor A, ingresso será comprado no dia que a bilheteria abrir... seja quanto tempo for de antecedência... o site da casa de show está sendo monitorado.
Hilaine, a fã alucinada parte para o encontro da sua diva maior.

maio 18, 2007

E quem não ama as putas?

Incrível como as putas mexem com o nosso imaginário... e eu não falo só dos homens que nascem e crescem já tendo tesão nelas, mas me refiro também as mulheres que têm as tais putas como ícone da luxúria, sexualidade e libertinagem da melhor espécie.

Qual mulher não quis ser chamada de puta durante uma transa pra lá de ardente, daquelas que misturam cheiros, gostos, suores e gemidos... puxadas de cabelo, movimentos bruscos, dores e prazeres andando juntos... compondo o ato perfeitamente encaixado?

Anos atrás nos deparamos com a Pretty Woman onde a Julia Roberts encena uma puta, que se apaixona por um cliente (Richard Gere), um executivo solitário e carente. Ok, OK, OK, o filme pipoca está longe da realiadade, mas atire a primeira pedra qual mulher que assistindo esse filme não teve vontade de ser puta, ou melhor, ser aquela puta?

Sinceramente, não me parece mal trepar com o Gere, ir a ópera, fazer compras na Rodeo Drive em Bervely Hills e tomar champagne com morangos algumas noites por semana.. sim, eu tive vontade de ser puta; ou melhor, aquela puta.

Depois me vem a mente um ensaio antigo da Playboy, a primeira da Danielle Winits, antes dela por os silicones (pra mim extremamente dispensáveis), onde ela fez as fotos num hotel de Las Vegas e encarnava uma puta de luxo. Cabelos loiros curtos estilo chanel, maquiagem anos 50 com os olhos desenhados e cílios longos, boca quase sem baton, colar de pérolas e um casaco de pele branco curto na altura da cintura... lindo, elegante e extremamente sexy.

Outras putas mexem com o imaginário de cada um e duvido que os mais apaixonados pelas artes não tenha uma puta na sua lembrança...

A puta do momento, ao meu ver, é a Pitanga...

Eu sou uma noveleira sim, e estou amando a tônica que a atriz deu a sua personagem. Bebel é quente, vulgar, gostosona e parece ser aquelas putas que amam ser putas, amam o sexo pelo sexo.

O que é a mistura quente da Pitanga com o ator baiano Wagner Moura???? Não dá pra explicar...

Toca a música do Caetano "Não enche", ela sobe no colo do rapaz, os beijos recheados de línguas aparecem focalizados pelas lentes das câmeras e pronto... cheiro de sexo parece invadir o quarto.

Não sei se é a fantasia do imaginário das putas, ou o talento do casal de atores (ou as duas coisas juntas) só sei que minhas noites têm sido muito mais animadas (e divertidas) quando o casal se atraca na violência do sexo implícito deles.


Não Enche

Caetano Veloso


Me larga, não enche
Você não entende nada e eu não vou te fazer entender
Me encara, de frente
É que você nunca quis ver, não vai querer, nem vai ver
Meu lado, meu jeito,
O que eu herdei de minha gente e nunca posso perder
Me larga, não enche
Me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver

Cuidado, oxente!
Está no meu querer poder fazer você desabar
Do salto, nem tente
Manter as coisas como estão porque não dá, não vai dar
Largada, demente
A melodia do meu samba põe você no lugar
Me larga, não enche
Me deixa cantar, me deixa cantar, me deixa cantar, me deixa cantar

Eu vou
Clarificar
A minha voz
Gritando: nada mais de nós!
Mando meu bando anunciar
Vou me livrar de você
Harpia, aranha!
Sabedoria de rapina e de enredar, de enredar
Perua, piranha,
Minha energia é que mantém você suspensa no ar

Pra rua! se manda!
Sai do meu sangue sanguessuga, que só sabe sugar
Pirata, malandra!
Me deixa gozar, me deixa gozar, me deixa gozar, me deixa gozar
Vagaba, vampira!
O velho esquema desmorona desta vez pra valer
Tarada, mesquinha!
Começa uma outra história aqui na luz deste dia "D"
Na boa, na minha,
Eu vou viver dez,
Eu vou viver cem,
Eu vou vou viver mil,
Eu vou viver sem você.

Vagaba, vampira!
O velho esquema desmorona desta vez pra valer
Tarada, mesquinha!pensa que é a dona e eu lhe pergunto: quem lhe deu tanto axé?
À-toa, vadia!
Começa uma outra história aqui na luz deste dia "D"
Na boa, na minha,Eu vou viver dez,
Eu vou viver cem,
Eu vou vou viver mil,
Eu vou viver sem você.
Eu vou viver sem você.
Na luz desse dia "D".
Eu vou viver sem você.

maio 16, 2007

E-mail profético ou um simples desabafo

Incrível como podemos ser proféticos e não damos ouvido para as nossas intuições...
Vivendo e aprendendo... é o que dizem... rs


Rio de Janeiro, 13 de julho de 2006.

Oi, sei que esse email talvez nunca seja lido por vc, eu sei que quando hajo com impulsividade eu cometo incriveis enganos e enviar esse email pode ser mais um.

Eu só sei que começo a te ver.

Vejo alguem egoísta.

Vc me fez triste ao não ligar pra mim, ao nao dar valor a minha tristeza, a minha necessidade de conversar com vc. Sabe que estou passando por um momento complicado profissionalmente, as coisas la no trabalho não estão nada bem, os últimos dois dias foram péssimos, nao tive cabeça pra nada, nem pra escrever, nem sequer pra conseguir encontrar os amigos... nos últimos dias vim pra casa direto do trabalho, me enfiei na cama e só.

Acho que não exijo mto de vc e sempre tento entender suas limitações, lance da falta de grana, falta de tempo, enfim, eu me considero uma pessoa compreensiva... mas quando eu preciso eu grito, e eu gritei pra vc quando vc entrou naquela lan house, eu combinei um horário com vc, falei do meu problema e combinamos uma conversa.

Vc me manda um torpedo dizendo que ia chegar mais tarde, ok, eu esperei, mas insone que sou, fiquei esperando um contato que não veio, são 2:30h da manhã e vc não deu a mínima.

Sabe, quando vc um dia me mandou um torpedo dizendo que estava mal, eu te liguei na mesma hora, quando vc me mandou um outro torpedo dizendo que tava magoado eu te mandei mil torpedos te consolando... eu tento estar ao seu lado em tudo, vc conta comigo, eu te socorro, e vc? me socorre???? ou sera que eu posso confiar em vc? te confesso que não sei... to pressentindo que não.


Alguns fantasmas começam a rondar minha cabeça, fico pensando que eu sou seu quebra-galho, ou que eu sou alguém que vc está junto por conveniência, claro... namorar alguem do rio, enquanto está estudando no rio, ok, melhor... sei la, posso estar errada... mas é o que eu penso e vc vai agindo sempre passivamente porque é confortável...


Cansei

Sei que é cedo para afirmar qq coisa, acho que estou fazendo tudo errado, ja tinham me alertado, mas eu discordei e continue resolvendo e me importando com os seus problemas...

Agora estou aqui, as 3h da manhã, chorosa, me sentindo usada e sozinha porque HOJE eu precisava de carinho e atenção que nao vieram.

Me sinto burra, por precisar de alguém e nao ter, porque fui acostumada mal, porque em outra época quando eu precisava... ele estava lá pra mim, e se estava...

Começo a perceber que vc tem suas prioridades e eu não devo ser uma delas, mas só que vc é uma das minhas pelo simples fato de eu te amar...

maio 15, 2007

Doce Vingança

Nós seres humanos somos feios, tenho aprendido isso a cada semana quando saio pensativa da análise, consigo perceber a feiura dos outros, (até mesmo daqueles que eu julgava serem incrivelmente perfeitos), assim como me deparo com a feriúra em mim.

Sentimentos nada nobres que fazem parte de nós, que todos nós muitas vezes, tentamos esconder embaixo do tapete como muita gente faz com a poeira chata que teima em grudar no assoalho;

Sentimentos reprováveis (e inevitáveis), além de repreensíveis como por exemplo, a vingança.

Mas eu não estou falando daquela vingança que vc se esmera para fazer acontecer... eu to falando daquela que vc sente como vingança, mas que na realidade não houve um esforço seu para que ocorra...


Vivemos verdadeiras doces vinganças, situações que nos fazem sentir um prazer estranho com a "derrota" de alguém. Na realidade é uma tolice, porque é algo que não mudaria sua situação atual, não mudaria em nada a sua trajetória, mas dá um prazer danado... eu sou humana, lembrem-se... rs

Dizem que vingança é um prato que se come frio, daí eu penso num carpaccio delicioso do Emporio Pax, um combinado de sushi divino do Gendai, e de sobremesa uma banana split do Lamas... delícias que são comidas frias... delirantemente gostosas ... como as tais doces vinganças.

E o que nos faz sentir vingados?

- quando a garota mais linda e esnobe da escola do segundo grau embaica, tem dois filhos chatos e mal educados e ela simplesmente vira uma dona de casa superficial e igualmente vazia como nos tempos do colégio.

- quando o seu ex-namorado casa de meio-fraque e a noiva traja um vestido "lindo" daqueles com manga presunto, e a fotografia que abre o albúm de casamento é aquela foto tipo glamour photo studio, com o buquet ao lado do rosto... (socorro!)

- quando aquele garoto que vc paquerava na faculdade não te dava a mínima e 5 anos depois ele luta pra ficar com vc numa festa, e vc simplesmente dá um toco no moleque, pq ele se transformou num intelectual assexuado e chato de galocha.

- quando vc vê que o último cara que vc amou é na realiadade um engodo (nem tão bonito como vc pensava tampouco genial e admirável). E a atual namorada dele é feia e vulgar. (essa é a melhor parte).

- quando vc vê que seu antigo chefe (aquele filho da puta que te despediu), perdeu o emprego e faliu.

- quando o carinha que vc pagou a maior paixão na adolescência ficou careca!

- quando a cidadã que sempre te chamou de gorda engorda horrores e vive atrás de vc para saber o que fazer para emagrecer.

- quando o filho de uma pessoa extremamente preconceituosa se descobre gay, ou casa com um negro!

- quando sua mãe liga pra pedir um horário na sua agenda (porque antes era ela que não tinha tempo pra vc)


Menu Doce vingança

ENTRADA:
sopa fria de tomate

ACOMPANHAMENTO
salada de grão de bico,

PRATO PRINCIPAL
rosbife ao molho de tangerinas

SOBREMESA
tempurá de sorvete.

Refeição completa que se come fria... tal como a vingança.

maio 13, 2007

ReCaDo

Recado para alguém como eu, despreocupado com as definições, despreocupado com nomenclaturas ou classificações, interessado só em viver o agora.

To adorando...

beijo forte.

Hi




DEFINIÇÕES

"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sairde seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme quepode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.

Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que querque seja.

Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente,não podia.

Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assumeo mandato.

Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.

Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.Não… Amor é um exagero… também não.Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,Esse negócio de amor, não sei explicar."

Mário Prata

Gordura na veia


Impressionante como ser da área das ciências sociais parece ser um determinante (para alguns) você ser uma pessoa viciada nos mais variados entorpecentes, tarjas pretas, alucinógenos, e afins, drogas legais e ilegais que fazem parte da vida dos intelectuais, artistas, formadores de opinião, bla-bla-bla...

Cerca de um ano atrás estava eu começando um trabalho numa ong, que tinha em seu quadro de funcionários uma galera ligada a área de comunicação social... saímos para o almoço e estávamos nos conhecendo, aquele papinho que começa sempre perguntando a idade, onde se formou e sobre o último trabalho desenvolvido...

Até que fui convidada para um chopp, topei, então começou a discussão sobre aonde íamos, se era melhor ir a um bar que tinha cerveja de garrafa ou chopp, eu então disse que não bebia (até então eu desconhecia as delícias da caipirinha), todos olharam pra mim surpresos, olhos arregalados de espanto...

- Gente, eu não bebo oras, aliás, não bebo, não fumo, não nada...(disse convicta)

- Não acredito, nem maconha? (Um colega chocado com a revelação indaga de forma firme)

- Não (respondi meio que rindo da indiganção da galera)

- Impossível isso, alguma coisa de errado vc deve fazer (disse uma colega)

Enão, uma colega não convencida com a informaçao deixa claro o seu ponto de vista e manda:

- Ok, vc não bebe, não fuma, não se entorpece... vc come fritura né?

- Como, como e como sim, (respondi as gargalhadas)

- Ahhhhhh tá... impossível alguém tão certinho.



Sim, meus caros, cheguei a conclusão que eu sou uma viciada sim, em gordura trans...

Proponho aqui, um novo tipo de tratamento no modelo AA, com os doze passos para a salvação.

"EU ME CHAMO HILAINE, EU SOU UMA VICIADA FRITURA E POR HOJE EU NÃO COMI GORDURA"


Palmas,

"Parabéns companheira Hilaine."


Rs...

maio 10, 2007

Serviços

Recebimento de Currículos para atuação como estagiários para ONGs Homossexuais

O Grupo Arco-Iris de Conscientização Homossexual em parceria com o Movimento D´ellas desenvolve o Projeto Observatório do Brasil Sem Homofobia - Monitoramento e Controle Social do Programa Brasil Sem Homofobia – Rede de Incidência Política e Mobilização Comunitária financiado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e no momento está selecionando estagiários a partir do 5ºperíodo em seus cursos para estágio e que residam na cidade do Rio de Janeiro.

São duas vagas para estágio sendo:

01 Estagiário de Informática para atuar na organização e construção de dados e alimentar e atualizar o sistema de informações para o monitoramento das políticas públicas. Contribuir para criação de banco de dados de diretório de contatos, agenda de trabalho, dados analíticos e sintéticos das ações.

01 Estagiário de Direito para atuar junto à equipe do projeto na sistematização de informações legais pertinentes ao projeto, como: decretos lei, editais, direito administrativo e aspectos legais das políticas públicas.

Será oferecido:
1 – Bolsa-estágio no valor de R$420,00
2- Seguro-estágio
3- Vale – Transporte

Será exigido dos estagiários o cumprimento de 20 horas semanais.

Os (as) interessados (as) deverão enviar currículo para o e-mail marcioalonso@arco-iris.org.br até o dia 11.05.2007.

Para informações e confirmação de recebimento de currículo falar com Marcio Alonso, nos telefones 021 – 2208-2799 e 2238-8292 de 14 às 20h de segunda a sexta-feira.

maio 09, 2007

Com a devida licença poética

Que Pablo Neruda me perdoe...
ou perdoe o autor de tamanha heresia.

Heresia tem um sabor quente e doce do proibido.
Mas sendo tema de tal pecado, resolvi postar aqui, mesmo que o sentimento já não exista mais para esse, e já se reproduza no coração de outro, ou de outros.

Porque amores se repetem, são cíclicos e ao mesmo tempo genuínos, únicos. Como explicar?

Não há como.

Apenas aprendi nas últimas semanas que o melhor que fazemos é viver um amor só nosso, sem explanar para o mundo (possuidor de olhos arregalados pra lá de curiosos e talvez invejosos) que está se amando novamente, e estar sendo amado é como um presente que só deve ser aberto ao pé da alcova, tendo apenas ele por perto, com a sua respiração esquentando a nossa nuca e a sua mão pousada na minha coxa.

Não ainda não é chegada a hora de dividir, quero guardar assim, secreto e sereno, sem grandes pretenções e alardes, sem grandes anseios ou expectativas, porque quando menos se espera, o amor simplesmente se estabelece.

Quem sabe eu não sou a Matilda de um Neruda qualquer?


Quando eu decidi ficar límpido
e buscar corpo a corpo a infelicidade
para jogar os dados,
encontrei a mulher que me acompanha
a torto e direito
na noite
na nuvem e no silêncio.

Esta é Hilaine
desde São Gonçalo
chama-se assim,
e chova ou troveje
ou saia o dia com seu pêlo azul
ou a noite delgada,
ela,
sempre-sempre,
pronta para minha pele,
para meu espaço,
abrindo todas as janelas do mar
para que a palavra escrita voe,
para que se cubram os móveis
de signos silenciosos,
de fogo verde.

maio 08, 2007

Resposta ao poeta

UM DIA….

"Um dia, descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela…
Um dia, nós percebemos que as mulheres tem extinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer.
Um dia, descobrimos que se apaixonar é inevitável.
Um dia, percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples.
Um dia, percebemos que o comum não nos atrai.
Um dia, saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom.
Um dia, percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você.
Um dia, saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…"
Um dia, perceberemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso.
Um dia, perceberemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais.

Enfim… um dia, descobriremos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito…
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas nossas loucuras…
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

Mário Quintana

"Carta para alguém bem perto"

Tem pessoas que gostam da gente e nem desconfiamos. Ficamos numa neurose cotidiana, olhamos o relógio de tempo em tempo, nos preocupamos com prazos, com contas, com esquisitices da vida moderna... mas ele está de longe, te fita, te olha, se faz presente de uma forma sutil e a gente nem presta muita atenção.

A gente se acostuma com a presença dele sempre agradável e permanente, damos gargalhadas, dividimos o sanduiche ao pé do balcão do bar da esquina, dançamos um samba juntos com passo marcado, recebemos elogios e gentilezas e isso parece que sempre fez parte... ele se faz amigo e a gente fica agradecida por ter por perto alguém como ele, simples assim.

Começamos a ter histórias juntos, memórias engraçadas, coisas que já podemos dizer que dividimos, que vivemos, assistimos os mesmos filmes e percebemos gostos em comum em muitas coisas.

Eu aprendo com a serenidade dele, a idade lhe fez bem eu sei... e ele se encanta com o meu mundo, meus amigos sedutores e minha vida que passa longe das rotinas chatas comuns. Eu não sou comum e ele sabe.

Ele me faz falta quando não está.

Simples asssim, chegou com uma brisa e se fortalece como um vendaval.

Tenho medo que ele leve embora as telhas do meu teto; é isso.


E mais nada a declarar... beijos, Hi



"Um ser humano completo"


"Não quero alguém que morra de amor por mim…
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem,
o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui (ou sou) insubstituível…

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude,
para que eu nunca cresça,
para que eu seja sempre eu mesmo.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar,
amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…

Que a esperança nunca me pareça um "não"
que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
que vale a pena se doar às amizades a às pessoas,
que a vida é bela sim,
e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena!!!"

MARIO QUINTANA

A falta

"Sinto a falta dele
como se me faltasse um dente na frente:
excrucitante"

(Clarice Lispector, Estrela Perigosa)


????????????????????????????????????????????

maio 07, 2007

E mais nada a declarar...

Cor-respondência
(Elisa Lucinda)

Remeta-me os dedos
em vez de cartas de amor
que nunca escreves
que nunca recebo.
Passeiam em mim estas tardes
que parecem repetir
o amor bem feito
que voce tinha mania
de fazer comigo.
Não sei amigo
se era o seu jeito
ou de propósito
mas era bom, sempre bom
e assanhava as tardes.
Refaça o verso
que mantinha sempre tesa
a minha rima
firme
confirme
o ardor dessas jorradas
de versos que nos bolinaram os dois
a dois.
Pense em mim
e me visite no correio
de pombos onde a gente se confunde
Repito:
Se meta na minha vida
outra vez meta
Remeta.

maio 03, 2007

Papo sério

É sabido que para muitas mulheres, principalmente as mulheres sexualmente ativas pré-revolução sexual, chegar ao orgasmo era raro. Não se sabia o que era sexo com prazer, isso era desconhecido, escondido e era coisa de puta.

Nesse contexto, na sociedade brasileira despontam programas de TV e rádio que passam a exercer uma tarefa bem maior do que entreter seus expectadores, passaram então a dialogar pedagogicamente sobre temas considerados tabus até então.

O programa Malu Mulher apontava para o problema da violência doméstica assim como alguns quadros de outros programas de cunho jornalístio debatiam temas como sexo, relacionamentos, DST, crianção dos filhos etc... a sexóloga Martha Suplicy e a jornalista Marília Gabriela traziam assuntos de extrema relevância que viravam pauta, abrindo os olhos de algumas mulheres as vezes na forma de choque comportamental, mas era necessário para que a sociedade se movesse, fosse menos hipócrita.

Hoje caminhamos (ainda estamos longe do ideal) para uma sociedade mais igualitária quanto as questões de gênero, lutamos contra violência, contra diferenças salariais (os homens ganham mais que as mulheres desempenhando a mesma função) e pela igualdade no que se refere à liberdade sexual. Ainda hoje vemos mulheres se culpando (e se auto-flagelando) porque sexo não foi bom... herança de um passado (ou presente?) onde a mulher servia o homem e era apenas um depósito de seu tesão descontrolado.

A mudança vem chegando e acredite, vejo em minha volta homens que entendem e aplaudem tais evoluções, afinal de contas deve ser deveras difícil para um determinado grupo possuir tamanha responsabilidade... Não sei se sou eu a sortuda, mas me relacionar com homens sensíveis e modernos têm me mostrado que a sociedade caminha para a melhora das relações de gênero onde os papéis serão divididos por resposabilidades e não mais por diferenças de gênero, não importa se é homem ou mulher, não há melhor ou pior, apenas pessoas diferentes com objetivos comuns.

Moral da história: é muito mais inteligente dividir papéis, trabalhos, responsabilidades, assim todos saem ganhando uma vez que nos tornamos pessoas mais inteiras e plenas.

O lema é: Dividir para reinar

maio 02, 2007

Minha cara?



A dica veio através de um comentário do grande e delyrante Diogo Lyra - Delyra do Fundo de Quintal Literário, me dizendo que havia postado no último sábado uma charge que era minha cara.

Como realmente me identifiquei, porque a charge é mesmo a minha cara, ai está.

E vamos rumo a Parada Gay em SP de 2007, já estou reservando hotel, passagem, preparando roteiro e tudo mais... vou separar minha bandeira arco-íris e vou embarcar nessa!

beijos purpurinados e coloridos a todos... e todas