julho 29, 2006

Os maravilhosos HQND (Homens que não dirigem)

Sim, tenho um namorado que não dirige. Ele não se liga em motores, modelos, kilometragens e vive em um outro tempo. Anda de bicicleta, toca violão, lê poesia... o Jú deixa comigo o volante, não tem vontade de ter um carrão e nosso sonho de consumo é ter um ford Ka preto, bem básico, para ser usado muito de vez em quando... porque adoramos andar a pé, e não temos mesmo nenhum preconceito em andar de ônibus... rs
Lendo a TPM, me deparei com esse artigo da Nina, achei engraçado e resolvi postar. Espero que curtam também!
bjo
Hi
Nada de quatro rodas

Por Nina Lemos

Não adianta. Somos do contra e por isso sempre tivemos uma queda por homens que não sabem dirigir. Decidimos mostrar por que temos essa tara estranha. E listar alguns dos gajos bacanas que nunca ligaram um carro na vida...

Por que adoramos os homens que não dirigem:

1. Porque eles não precisam provar que são machos acelerando um carro.
2. Porque eles não têm complexos sobre ter pinto pequeno [sim, acreditamos que ter um carrão e ser um homem sem filhos está ligado a algum tipo de complexo sexual].
3. Porque não tem nada mais charmoso do que homem andando de táxi, elegantemente, no banco da frente, conversando com o taxista sobre futebol.
4. Porque a única coisa mais elegante que isso é um homem andando de bicicleta [usando mochila e terno]. P.S. Não recomendamos, infelizmente, que eles façam isso em São Paulo, pois podem morrer atropelados.
5. Porque homens que não dirigem são menos óbvios.
6. Porque eles não se metem no modelo de carro que você decide comprar [“Nossa, não acredito que você vai comprar esse carro ridículo que não anda”].
7. Porque eles não conversam com outros homens sobre coisas chatas como: direção hidráulica, potência e cavalos de motor e o “quanto o carro bebe”.
8. Porque achamos que eles gastaram o tempo em que estariam aprendendo a dirigir fazendo coisas mais importantes, como ler em alemão ou aprender a tocar um instrumento.
9. Porque eles são obrigados a andar em carros dirigidos por mulheres. E nem podem falar que elas guiam mal.
10. Porque somos do contra. Achamos que carro não é coisa de homem e cozinha não é coisa de mulher.

Alguns homens maravilhosos que nunca dirigiram:

1. Jean Paul Sartre [o intelectual mais charmoso de todos os tempos].
2. Nelson Rodrigues [ele inclusive escreveu que a maior alegria do mundo era andar de táxi. Ele se sentia muito bem dentro de um, mas se sentia um lixo andando de ônibus].
3. Arnaldo Lacombe, pai da Milly.
4. Os nossos colegas Fernando Luna, Bruno Torturra Nogueira, Décio Galina e Mario Mendes.
5. Xico Sá [jornalista e escritor que acha que “dirigir é coisa para imbecil”].
6. Woody Allen.
7. Paulo Francis.
8. Nasi, vocalista do Ira!.

ACRÉSCIMO MEU:

9. Júlio César, meu namorado!

julho 25, 2006

Pela volta do bonde!


O BONDE VOLTOU!!!!!

Não, eu não falo de qq bonde, eu me refiro ao bonde de Santa Teresa. Ahhhh...como eu adoro aquele lugar, aquela arquitetura eclética, os sobrados e suas eiras e beiras.

Segunda-feira fui até lá fazer uma entrevista para um trabalho, cheguei de ônibus, por lá, além dos bondes passam uns microônibus que fazem todo o trajeto do morro. Mas quando saí, já a tardinha me deparo com um bonde todo amarelinho vindo em minha direção pinhado de gringos... logo atrás vinha um microônibus.

Preferi o bonde, claro!

Sentei no meio do banco, paguei 60 centavos, e comecei a curtir a paisagem... que lugar lindo, que sacudida nostálgica, me lembrei da primeira vez que andei de bonde, tava começando a namorar um carinha da faculdade e sempre íamos a Santa para almoçar, fotografar, namorar, foi com ele que aprendi a olhar pra cima, a entender o valor artístico que a arquitetura tem, de percebes as nuances das cores do céu no entardecer...

Entardecer memorável como o de segunda-feira. As manhãs de inverno são límpidas, claras, e o pôr-do-sol indescritível... amarelo e intenso.

A viagem demorou muito, não sei se demorou mesmo, ou era meu medo diante de tanta sacudida, uma americana com duas crianças sentaram atrás de mim, as crianças faziam tantas perguntas e ela, que arranhava um pouco de português (aí que me simpatizei com ela), e a mãe ficava perdida... ajudei claro, lembrei minha época de estudante do curso de turismo, e tasquei um monte de informação, quase que eu passo a sacolinha depois... rs


De qq forma, fica aqui a dica, esse final de semana tem

SANTA TERESA DE PORTAS ABERTAS.

Evento maravilhoso, onde todos os artistas abrem suas portas e deixam o público entrar e conhecer seus espaços criativos...
VALE CONFERIR!!!!

Mais informações no Link: http://www.chavemestra.com.br/

Beijos e bom programa pra vcs!

PS: Estarei ausente do blog por poucos dias... mas volto com notícias! PROMETO!

julho 23, 2006

Lendo o blog de um amigo...

Domingão, fim de tarde, começo a ler os blogs favoritos, sim meus caros, eu tenho os meus amigos blogueiros, deveríamos fazer parte de uma sociedade anônima, mas enquanto não nos organizamos... estamos aí, fazendo divulgação boca-a-boca, rs...

Pois bem, lendo o Próprias Palavras do meu amigo Fábio, me deparo com o seguinte texto:


(...) Me perdoa por ter acreditado e feito você acreditar que o nosso amor resistiria a tudo, quando eu mesma sabia o que poderia arruína-lo. Me perdoa por ter sido covarde demais para te dizer “não” e ter adiado esse momento até agora. Talvez por achar que o “agora” não chegaria nunca e por ter tido medo da solidão eterna. Me perdoa por ter acreditado que ficar com você era a melhor alternativa naquele momento e ter achado que conseguiria me satisfazer só com você. E consegui, por um tempo. Me perdoa por continuar achando que ficar com você foi maravilhoso até o momento e não me arrepender. Faria tudo de novo. (...)

Trecho retirado do livro 180 graus de autoria da Márcia do Valle, que tem um blog bem interessante: Solta no Mundo


Após ter lido, fiquei pensativa, passado e futuro me assombram, o que decidir? o que escolher? como saber se fizemos sempre a escolha certa? há tempo de se voltar atrás sempre?

como saber o que é melhor pra gente??? como saber quem é melhor pra gente???


Acho que a resposta é não ter respostas, taí a graça da vida, as incertezas são o tempero de tudo, a falta de controle, a falta de planos, ou se esses existem podem ser mudados a qq momento... Por qq motivo.

Mas quanto a resposta sobre QUEM é melhor pra gente, sé me vem uma pessoa em mente:


EU MESMA!

Mais uma novela do Maneco!!!!!

Já deu tempo, e está na hora de um fazer um pequeno balanço...

O que eu posso dizer sobre a nova novela de Manoel Carlos?

NADA. Pois é tudo igual!

Simmmm, queridos 6 leitores... pra quem já viu uma novela, parece que viu todas...

Tá, é exagero, as histórias mudaram um pouco de figura, de contexto... mas o resto... mesmíssima coisa!

Ai vão alguns pontos em comum que tive o trabalho de anotar após assistir os primeiros capítulos de PÁGINAS DA VIDA:

- Tudo acontece no Leblon.

- O nome da personagem principal é Helena, cabelos longos, mulheres inseguras, indecisas, mas com orgulho próprio, boazinhas, humanas, umas chatas!

- Sempre tem um médico chamado Moreti, Dr Moreti, que é o médico da família principal da trama.

- Sempre tem uma Santa a ser escolhida, em Mulheres Apaixonadas era Santa Edwiges, dessa vez, Santa Rita de Cássia.

- Há sempre padres, freiras e religiosos na trama, em destaque.

- Em todas as novelas os personagens frequentam a mesma livraria, Argumento no Leblon, da Dias Ferreira.

- As empregadas têm destaque, se metem na vida dos patrões, esses por sua vez, comem na cozinha com eles, e somos bombardeados com as frases "vc é como se fosse da família"... ok, mas não é... nunca apareceu uma briga com os empregados, um advertência, nada... os empregados são sempre devotados, amigos e perfeitos... (queria uma dessas assim aqui em casa,rs)

- As músicas são um capítulo a parte, as nacionais Bossa Nova sempre, e as internacioanais...ughhh tocam aquelas melosas, bem estilo de Mariah Carrey, um lixo!

- Os dramas sempre envolve mulheres, homens infiéis, mulheres abandonadas grávidas, mulheres solteiras encalhadas, mulheres que sofrem violência doméstica... enfim...

- Zé Mayer sempre faz papel de comedor, cafajeste, safado, será que ele ainda decora o textos depois de tantos papéis parecidos???? Acho que não heim... rs

- Sempre tem um doente em fase terminal logo no começo da novela, depois rola o funeral, enterro... flores, choro... velas e fofoca nos enterros... rs

- Sempre tem também estudantes de classe média estudando fora, na outra novela, Laços de Família, Camila (Carolina Dieckman) estudava em Londres, essa agora tem 4 estudantes em Amsterdam...

- Ah, tem sempre tb uma família classe média com problemas de dinheiro, mas que moram no Leblon. Dessa vez a família-problemática é a da Lilia Cabral, mas lembram-se da familia da Capitu em Laços de Família? A mãe dessa família é sempre a chata que reclama de tudo, da falta de dinheiro, do relacionamento dos filhos com pessoas pobres, falta da empregada pra ajudar... daí sempre soltam a pérola "tem que ter ambição na vida, e não vocação pra pobreza"

- E a filha da empregada que é afim do filho do patrão??? Nessa também tÊm!!! Em Mulheres Apaixonadas essa história foi vivida por Carol Castro e Erick Marmo, agora é Danielle Winnits correndo atrás de Thiago Lacerda, que é um partidão... e a novela se repete... rs

- Outra questão... como são superticiosos os personagens... batem na madeira, acendem velas, fazem sinal da cruz e rola sempre um ditado contra o mau-olhado! Credo...

- Outra coisa que observei, a entrada do prédio, a portaria das Helenas vividas são sempre as mesmas, será que a Globo fez um acordo com o tal prédio no Leblon???

E, para finalizar, as frases repetidas em todas as novelas:

" isso é tao gostoso que é de comer rezando"

"vizinho é o parente mais próximo"

Para empregada: "fulana é como se fosse da família"


Pois é minha gente, a nova novela é um mar de clichês, mas que no fundo eu até gosto, me divirto tentando encontrar mais um... fico lembrando das novelas passadas, das semelhanças e diferenças...

O velho Maneco encontrou a fórmula e acretido que nem tão cedo vai deixar de usar, fiquei até pasma que dessa vez ele não enfiou nenhum parente atuando... a filha dele parece que está em NY viajando com o namorado (fiquei sabendo disso assistindo Leão Lobo pela manhã num daqueles programas de fofoca)

Ou eu encontro um trabalho logo, ou mudo de área e viro crítica de TV, rs...

beijos

julho 20, 2006

Últimas notícias!


Estou ferrada!!!!

Essa é a frase que não me sai da cabeça, motivos???? Ai vai uma lista:

- escrever o projeto de dissertação do mestrado até 31 de julho
- estou desempregada, a ong tá mal das pernas, mandou embora 1/3 dos funcionários!
- tenho um trabalho final pra entregar da matéria que fiz no IUPEJ, chatíssimo!!!!!!
- meu namorado tá longe, e vamos nos ver só no mês que vem!
- tô sem grana, ou seja, diversão, compras, saídas para desestressar nem tão cedo!!!!!Ai meu deus!

Se eu sumir por mais de uma semana é porque eu cortei os pulsos e no hospital não tem conexão!!!!

Fatalista eu???? nãaaaooooo... rs


Coisas que amenizam a dor e o sofrimento:

- ver a novelinha light de Manoel Carlos todas as noites... adoro o Leblon, amo a Ana Paula Arósio
- ter tempo pra tomar café da manhã, suco de laranja feito pelo papai todas as manhãs... um fofo!
- o livro novo que estou lendo, ENTERRO CELESTIAL, de Xinran, a mesma autora do livro "As boas mulheres da China" que eu amei!
- dormir até tarde...hummmmm
- não ter que pegar o 996 lotado de volta pra casa!
- ver filmes todos os dias, esses dias vi um clássico "Suplício de uma saudade", passou na Globo na madruga.
- ter tempo pra tudo, fazer unha, falar com os amigos, arrumar o quarto, ir ao médico...
- tomar banho no meio da tarde, ficar trabalhando no computador nua no quarto com o ventilador ligado... o vento batendo é uma delícia, deviam experimentar...


MAS NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR A TRABALHAR DE NOVO!!!! Sou viciada no estress! hehe!

A quem interessar possa...

Mais Uma Canção

Los Hermanos
Composição: Marcelo Camelo e R. Amarante

"Nada vai mudar entre nós.
Como eu sei? Eu só sei.
Tudo vai permanecer igual, afinal, não há nada a fazer.
Eu não nego,
eu me entrego,
você é meu grande amor,
e hoje eu vou te dizer "eu te amo”
Eu imploro,
eu te adoro,
você tem meu coraçãoa bater pra você mais uma canção.
Como pode alguém perder você como eu fiz?
Como eu quis não te ter?
Vivo iludido a acreditar que o amor não se pôs em você.
Eu me entrego,
eu não nego, eu errei,
mas sou capazde fazer sua vida melhor.
Tô voltando,
não sei quando pra roubar teu coração,
vou chegar no final de mais uma canção."

julho 12, 2006

SERVIÇO de UTILIDADE PÚBLICA para os gulosos de plantão!!!!


Ontem foi uma daquelas noites que não se apagarão facilmente da memória. A primeira vez que comemos a pizza do Chico.

Gente amiga, é indescritível o sabor da pizza do ítalo-brasileiro Chico e o atendimento delicadamente primoroso de sua esposa Mara, dá satisfação em chegar, sentar, comer e ir embora com a certeza de que seu dinheiro fora bem empregado e que você não está sendo explorado, preço honestíssimo, comida pra lá de bem feita e quem dera se todos os donos de bares e restaurantes tivessem o cuidado que o Chico tem, com a comida e com os clientes!

A dica foi de um casal amigo nosso, Wlad e Ivy que apesar do pouco tempo de amizade, nutrimos um carinho muito especial, o Jú já me confessou inclusive que adoraria ter pais como eles... Eu disse que a gente pode se esforçar a ser como eles para o nosso futuro filho (se tivermos um, mas isso é projeto a longuíssimo prazo, não se assustem amigas, eu não enlouqueci, rs)... enfim

Chegamos lá, e já tinha um cesto com umas bruschetas apetitosamente preparadas, com muita cebola e ao lado um pote com tomate, oregano e muito azeite, para ser colocado em cima, provei! Foi o céu!!!! O sabor do Mediterrâneo descendo pela garganta... uau!

Depois pedimos a nossa pizza, tamanho médio sugeriu a Ivy (a princípio tinha achado pequena, éramos 4 pessoas, mas enfim, eu estava lá pela primeira vez e não conhecia o sistema da casa), após alguns poucos minutos chega o nosso pedido, eis que vem uma forma do tamanho de uma pizza maracanã... credo!

Massa fina, crocante, recheadíssima, mto tomate, mto manjericão fresco e um queijo mussarela de dar água na boca, caí dentro!

Cada pedaço... um êxtase, e só de lembrar para poder relatar aqui pra vocÊs minha boca já se enche de água... gulosa eu? nada disso, depois que vocês forem lá, me contem!

Bar do Chico não tem luxo nenhum, é um empreendimento familiar, simples, barzinho de calçada e mesas e cadeiras de plástico, simpatia de gente do interior e tratamento de um grande restaurante famoso, lá, somos todos VIPs!


Vai lá!

Serviço:
Bar do Chico
Rua Santa Cristina, n39.

Detalhe importante: Funcionamento de segunda a sábado, e cheguem cedo, porque normalmente fecha às 22h.

Dica: Subindo a Rua SAnto Amaro na Glória, virar a primeira rua a direita(rua atras da Beneficiencia Portuguesa), depois virar a primeira a esquerda, é uma das subidas para SAnta Teresa, essa já é a rua Ana Cristina, subir uns 100 metros sempre a esquerda, e chegará no Bar do Chico, tem um poste luminoso da BOHEMIA na calçada e as mesinhas... não tem erro!

AH, dica importante, por ser área residencial, não percebi a presença de flanelinhas! VIVA!

julho 11, 2006

Respondendo a um comentário no post anterior...

Colocar textos de outras pessoas no nosso blog (contrariano o meu amigo invocado) ao meu ver é super válido. Devemos levar em consideração que nem sempre as pessoas conhecem o texto ou o blog de origem, e é sim mais uma forma de divulgar bons textos, e dividir com os meus 5 leitores o que eu considero bom e divertido.

Às vezes, pode rolar falta de inspiração, que há muito tempo não é o meu caso, mas falar do Xico Sá, Nina Lemos e tantos outros textos marcantes como Manuel Bandeira e Clarice Lispector só faz enriquecer meu acervo (arquivo) e meus leitores fiéis.

Sempre que acesso outros blogs e me deparo com textos de terceiros, leio e se gosto, guardo. Um dia quem sabe...

E pra quem realmente acessa o QUASE 30 ANOS tá cansado de saber que escrevo praticamente todos os dias, o que faz com que minha produção seja enorme, então, os 5% que são de textos de terceiros em nenhum momento descaracterizam o blog, a mim, e mais uma vez reafirmo, é apenas uma forma de dividir com vocês idéias que me pareceram pertinentes...

e chega! rs

ps: mas prometo Rubem, que me esforçarei a não copiar textos dos outros, vou fazer melhor, copio e colo e digo que é meu, assim eu te agrado, e vc passa a me achar mais inteligente, rs...

julho 08, 2006

Por que o Xico Sá diz sempre o que eu penso!???

PELA VOLTA DA CARTA DE AMOR

"A carta escrita à mão, com local de origem, data, saudações, motivos, despeço-me por aqui, papel pautado, pelos Correios, portadores ou menino de recados. A carta, como canta o rei Roberto, escreva uma carta de amor, e diga alguma coisa por favor.

Pela volta da carta de amor.

Chega de emails lacônicos e apressados. Debruce a munheca sobre o papiro e faça da tinta da caneta o seu próprio sangue.

Não temas a breguice, o romantismo, como já disse o velho Pessoa, travestido de Álvaro de Campos, todas cartas de amor são ridículas, e não seriam de amor se ridículas não fossem.

A carta, mesmo com todas as modernidades e invencionices, ainda é o melhor veículo para declarar-se, comunicar afinidades e iniciar um feitio de orações.

O que você está esperando, vá ali na esquina, compre um belo papel e envelopes, e se devote. Se tiver alguma rusga, peça perdão por escrito, pois perdão por escrito vale como documento de cartório.

Se o namoro ainda não tiver começado, largue a mão dessas cantadas baratas e internéticas e atire a garrafa aos mares. Uma boa carta de amor é irresistível. Mas não vale copiar aqueles modelos que vêm nos livros. Sele o envelope com a língua, como nas antigas, lamba os selos, esse pré-beijo dos lábios da futura amada.

De novo Pessoa, para encorajá-los mais ainda: “As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas”.
Às moças é consentido, além dos floreios e da caligrafia mais arrumadinha, a reprodução de um beijo, com batom bem vermelho, ao final, perto da assinatura.

Uma carta, até mesmo de amizade, deixa a gente comovido, como a que recebi outro dia de Fábio Victor, escriba e amigo do Recife que habita a velha e fria Londres.

Que os amigos,e não apenas os amantes, se correspondam, fazendo dos envelopes no fundo do baú as suas histórias de vida.

Pela volta da carta, que já é por si só uma maneira devota, um tempo que se tira, sem pressa, para dedicar-se a quem se gosta. Pela volta da carta, pois o que se diz numa carta é de outra natureza, é o bem-querer em tom solene.

O que você está esperando, meu amigo, minha amiga, largue esse cronista de lado e debruce-se sobre a escrivaninha. Uma mesa de bar ou de um café também são bons lugares para assentar as suas mal-traçadas linhas.

Um namoro, romance ou cacho somente à base de emails não se sustenta, mais parece uma troca de ofícios, “venho por meio desta”, uma troca de protocolos, mensagens comerciais. Um amor sem uma troca de cartas, nem que seja bem rápida, ainda não é amor... O que você está esperando? Vamos lá, cabrón, adelante chica, papel, tinta e derramamento, faz favor!"

julho 07, 2006

Coisas de MULÉZINHA!

Afinal de contas, o que é ser mulézinha?


Tendo uma conversa tive essa idéia de tentar definir essa categoria que eu me encaixo...

Pra mim, ser mulézinha é:

- ver com importância a escolha da cor do esmalte (sim, ele estará com vc por uma semana e deverá combinar com as roupas e batom)

- combinar a cor do esmalte com o batom e roupas... rs

- cuidar para que o cabelo esteja em ordem a maior parte do tempo

- amar as novelas de Manoel Carlos, discutindo sempre com as amigas sobre as personalidades dos personagens e seus dramas familiares

- ficar morrendo de vontade de frequentar os restaturantes e livrarias mostradas na novela de Manoel Carlos, no Leblon, claro.

- E por falar em livraria... ler os livros escritos pra gente, Bridget Jones, Bom de Cama, Tasha Harris abre o Jogo, Melancia, Casorio, Os Delirios de Consumo de Becky Bloom ( já deu pra ver que levo isso a sério ne?!)

- Ser generosa com os amigos, ter tempo pros desabafos deles, tentar advinhar o que os namorados e/ou ficantes estão pensando a cerca delas, enfim... ( minha mesa é um verdadeiro confessionário... eu sei a vida e os amores de muitos, no trabalho, na faculdade, e em casa via telefone, rs

- É fazer um baita jantar a luz de velas pro namorado, aprender a fazer a comida preferida dele... dizer eu te amo sem medos e usar aquela lingerie bordadinha do jeito que ele gosta... ai ai ai

- É dar piti quando vê um inseto, aliás as mulézinhas são urbanas... detestamos bichos, mosquitos, baratas, grilos... urghhhh

- Ser mulézinha é ter um blog como esse, ou então ler e gostar desse tipo de cultura inútil, eu indico Homem é tudo palhaço e também o 02 neurônio!

-É assinar (ou comprar com constância) uma revista feminina, eu assino duas, Marie Claire e TPM.

- É quase chegar ao orgasmo quando compra uma roupa assinada, de grife. ( Eu ja tive alguns!)

- É não viver bem se os outros que vivem ao seu lado não estiverem bem, ser mulézinha é se preocupar com o bem-estar do próximo

- É não gostar de futebol e mesmo assim curtir a Copa e ficar triste quando o Brasil perde, porque os outros amam o esporte e se importam!

-É se preocupar quando viaja, com o perfume que irá usar, temos que valorizar a variedade, ter um cheiro só é terrivel, enjoa! (tem gente que só leva um, se vc é assim, compre outro perfume urgente!)

- É se preocupar verdadeiramente com as causas sociais, com amigos desempregados ou amigas que estão em relacionamentos com caras-roubadas!

- Ser mulézinha é ser feliz num dia de sol de sábado e andar pela Moreira César com as amigas apreciando as vitrines e no fim da tarde tomar um chá das cinco na padaria Beira-Mar...

Ser mulézinha é ser eu, forte, fútil, amiga e feliz!

COMENTÁRIO VOLTOU

POIS É...

Eu achei que fosse ficar imune aos comentários, como uma boa mulher vaiodosa e egocêntrica que sou, odeio críticas, mas quem tá na chuva é pra se molhar... rs

Mas resolvi mudar, após conversa com Juliano, que é um dos meus 5 leitores assíduos, decidi que era hora de dar uma chance a mim mesma, e aos meus numerosos leitores, rs...

Como ele mesmo disse, é como pista de dança, ninguém se anima no começo, mas é só um começar que os outros seguem... então...

PODEM COMENTAR AGORA!!!!!

MAS POR FAVOR, SEJAM LEGAIS E NÃO JOGUEM PEDRAS, AFINAL DE CONTAS,

UM DIA, VOCÊS PODERÃO TER UM BLOG E EU ACREDITO NA LEI DO RETORNO!

(SIm, isto é uma ameaça, rs)

AS críticas construtivas serão bem-vindas, e os elogios serão apreciadíssimos!!!!!


Beijos e eu vejo vc´s por aqui...

julho 06, 2006

Ainda falando em amor...


"Preciso me sentir livre, para te amar em livre prisão"
Hoje logo cedo, abro minha caixa postal e vejo um poema escrito por Ceiça, amiga muito querida que conheci no trabalho, de onde tirei a frase acima...
Acho que nos último 3 dias venho pensando bastante a respeito disso: liberdade x prisão.
Será que estar com alguém é saber exatamente o que o outro está fazendo? Onde o outro está? É ter ciÊncia de todos os passos que o outro está dando? Não sei dizer...
Só sei que namorar a distância tem dessas coisas, a última vez que falei com o Jú foi no domingo à noite, e não temos nos falado pelo telefone... Sei que ele anda atarefadíssimo assim como eu, os dias passam e eu não vejo, não sinto o tempo passar... tenho mil programas e projetos, quando vejo já estou deitada na cama morta de cansada... e simplesmente olho a foto dele na minha cabeceira e durmo pensando no dia seguinte.
Mas acho que o grande desafio é tentar não possuir o outro, é não forçar a barra, às vezes somos possessivos e intransigentes porque temos medo da perda, e perder o outro siginifica sofrer, o que ninguém quer. Acredito que quando estamos nos doando a alguém ou a algum relacionamento prazer e dor andam juntas, ficamos frágeis e qq situação estranha, ou atitude que a gente descorde pode nos magoar...
O silêncio do Jú me magoa.
"Amar em livre prisão"
...essa fase me fez pensar muito. O que seria livre prisão? Seria estar preso mas conseguir se sentir livre? Como uma espécie de liberdade falsa? Será que amando nos tornamos cativos do outro ou do relacionamento? Mas ao mesmo tempo temos liberdade de ir e vir? A prisão estaria dentro de nós, no coração?
Sinto que posso tudo, mas não quero nada se não for com ele, nada tem graça, o samba e o forró sem a companhia dele, sem o corpo dele junto ao meu balançando ao som alto não tem sentido, ir a um cinema e não ter ele pra discutir o filme depois não é tão prazeroso, ir a Parmê e não dividir a nossa lasanha favorita é inconcebível.
Vou esperar ele voltar.
Está decidido.
Assim, a gente fica preso e livre juntos. rs...

julho 05, 2006

Balanço no amor?

Hoje, durante uma conversa profissional com uma amiga doutoranda via msn... (ela tá me ajudando a delimitar o meu tema de dissertação, que aliás é uma coisa muito difícil de se fazer) começamos a falar de amor... é de amor...

Ela me contou sobre sua situação atual, enrolada com um carinha (que aliás eu conheço e me foi apresentado por ela, parceiro fiel de conversas MSN) que é comprometido com outra. Anda dividido, anda instável... o que deixa a minha amiga irritada e no mínimo magoada...

Pois bem, falamos sobre o que é amar, como demonstrar, como assumir a relação pra si mesmo, e pros outros... enfim, conversamos sobre as abstrações do tal sentimento tão badalado. Como saber se o que está se sentindo é amor de verdade? Será que amamos só uma vez? Será que amor é o que vem depois da paixão? Seria assim uma espécie de paixão amadurecida??? Acho que sim...

Até que comecei a dizer e definir o que pra mim seria amor... o que eu sinto, o que me é demonstrado pelo meu namorado... até que comecei a falar da matemática do amor, a fazer um balanço...

Tive 5 namorados sérios (contando com o atual).
Todos foram especiais, todos foram apaixonados por mim da mesma forma que eu por eles, todos me disseram "eu te amo", todos fizeram planos, casamento, filhos, todos choraram comigo e por mim, todos se dedicaram ao relacionamento e a mim, da mesma forma que eu me dediquei a eles e ao relacionamento... sai de cada namoro machucada, assim como cada um deles, tem uma hora que a gente junta tanto, fica colado com concreto, na hora de separar sempre dá uma rachadura, é normal...

Daí, percebi que eu fui muito amada nessa vida, nem todas as minhas amigas tiveram tais experiÊncias, tiveram tantas pessoas aos seus pés, é assim que acontece comigo... eu me entrego e o outro sente isso e se entrega também, entramos os dois no mesmo barco, levados pela correnteza... ver no que vai dar, só isso apenas.

Depois de ter contado isso no MSN, minha amiga escreve "é, eu também, sou igual a vc, tô mal acostumada"

Rebati na hora: "mal acostumada? Nós estamos bem acostumadas querida, faça a matemática certa, quem dera se todas as pessoas conseguissem viver o que eu vivo, conseguissem se entregar e viver uma paixão da mesma forma que nós conseguimos"

Se eu dei sorte de encontrar esses namorados pelo caminho ao longo do tempo eu não sei... só sei que cada um teve sua importância, seu valor em cada época diferente, acredito que hoje eu tenha um relacionamento mais maduro, respeitoso e muito mais cúmplice porque eu aprendi com cada um deles, aprendi ao longo do tempo a lidar com pessoas e situações diferentes... a vida é um aprendizado sempre, e a vida a dois mais ainda...

Portanto, bora ser feliz e amar sempre intensamente! Se joguem! Garanto a vocês que vale muito a pena! Apostem no ser humano, apostem em vocês mesmos, olho no olho sempre funciona e se for acompanhado de um papo sincero tete-a-tete então... rs

julho 03, 2006

A vida volta ao normal...menos a minha cabeça, nada normal, um luxo!

Incrível como um torneio futebolístico altere tanto a vida das pessoas... após a derrota da seleção no sábado o assunto não poderia ser outro... jornais, tv, programas de entrevistas não falavam em outro assunto, e eu, que não tenho tv a cabo, sofro com isso. Não pela derrota, mas porque não tenho outra alternativa pra descansar os olhos, li muito no fds, vi uns 3 filmes... assisti novela, mas queria ver uns programinhas light sabe? mas... nada!

Nem o Fantástico que costuma ser ótimo pra isso nem tava, nem tinha matéria de mulézinha, ou aquelas do Maurício Kubrusly indicando um lugar exótico para se conhecer no Brasil... era só COPA, COPA,COPA, Aghhrr!

A COPA que não foi hexa, e tome malho no Parreira, as uvas ficarão todas pelo chão, se já não estão... Felipão surge assim como um deus, um baita profissional que não deveria ter sido posto de lado... ele berra, e ao que parece, o berro faz toda a diferença... rs!

Enfim, ainda bem que a vida voltou logo ao normal, realmente eu estava preocupada com tanto para ser feito...


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: // ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


RAPIDIM...
Nada mais tranquilizador...
Quem me conhece sabe que eu tenho a mania de cortar o cabelo, eu mesma pego a tesoura e toso tudo, através de um espelho que tem no closet de minha mãe, que permite a gente olhar para a parte de trás da cabeça... corto na frente, corto atrás, e o corte do cabelo faz sucesso por aí...
Hoje, após ter dado mais um corte no cabelo (domingo a noite muito tediodo, precisava fazer algo pra mudar a minha imagem cansada)... estava eu no ponto do bus ,quando uma senhor a me perguntou aonde eu cortava o cabelo, pois o meu cabelo estava lindíssimo (palavras dela, rs)... ela nem poderia imaginar como aquele elogio era reconfortante e tranqulilizador... final que eu não fiz nenhum buraco, nenhum pedaço ficou maior que o outro, ufa!!!!!!
Estou usando um corte moderníssimo, nuca batica, channel... um luxo!!!!!!
Corte de cabelo by Hilaine Yaccoub, a última moda!
Ha-Ha-Ha-Ha-Ha!!!!